Geral

Equipe principal do Constelação inicia trabalho para a temporada

O grupo de atletas da categoria Adulta do Constelação/Estácio de Futsal iniciou nesta semana, no Ginásio Hélio Campos, os trabalhos para a temporada de 2018 de jogos da Federação Roraimense de Futsal e das competições nacionais que os estelares vão disputar. 

Neste início dos trabalhos estão sendo realizadas avaliações antropométricas, fisioterápicas, físicas e fisiológicas, como explica o preparador físico da equipe, Ricardo Santa Cruz e o fisioterapeuta Bruno Pantoja, as avaliações iniciais buscam mensurar as variações nas dimensões físicas e na composição corporal dos atletas. Já a segunda etapa compreende testes físicos.

“Os atletas estão sendo submetidos a avaliações de potência aeróbia e anaeróbia, força, velocidade e agilidade”, informou o preparador físico.

O treinador do ‘Time das Estrelas’, Olano Matos, informou que após a realização desses trabalhos físicos iniciais a comissão técnica vai seguir com cronograma previamente elaborado. “Vamos dar sequência à periodização proposta por microciclos objetivando aumentar a performance dos jogadores para as competições de 2018”, disse.

Este ano a equipe Estelar tem o patrocínio da Asatur, Renovo, Frigo10, Academia Trinity e Supermercado São Jorge.