Geral

Equipes da UFRR conquistam prata e bronze de beach hand

As equipes, feminina e masculina, de beach hand da Universidade Federal de Roraima (UFRR) representaram bem o Estado e o Brasil no Beach Games, competição internacional que foi disputada na arena montada nas areias da praia de Ponta Negra em Manaus-AM e que reuniu equipes do Brasil, Argentina e Uruguai. 

O time feminino ficou com a medalha de prata ao perder por 2 sets a 0 para a equipe da Liga Universitária de Deportes Del Uruguay (LUD) e ficar com título e receber o troféu de vice-campeã. Antes da decisão, as equipes se enfrentaram no último jogo da fase classificatória para definir quem seria a primeira colocada. As roraimenses jogaram muito, mas foram envolvidas pelo melhor jogo das uruguaias e acabaram perdendo 2 sets a 0, com parciais de 16 a 14 e 16 a 12.

Antes, as meninas da UFRR venceram o time da Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus) com parciais de 16 a 5 e 18 a 13, e o Instituto Superior de Formación Docente, da Argentina, ambos por 2 sets a 0 com parciais de 16 a 7 e 10 a 5.

O time feminino é formado pelas atletas Jadila, Thaynar, Lorenna, Leia, Aymee, Pamela, Raissa e Morena.

O treinador Elton Guedes, que faz um trabalho voluntário com as equipes da UFRR, disse que o jogo de sexta-feira, também contra as uruguaias, foi bem equilibrado.

“Já na final, a goleira do Uruguai fez a diferença e foi decisiva na partida. Perdemos o primeiro set por uma diferença de dois gols, mas o segundo ela fechou nossas finalizações”, afirmou. “Mas avalio nossa participação como muito positiva, uma vez que temos poucos anos de trabalho com o beach handball aqui no Estado, mas jogamos de igual pra igual com todas as equipes”, disse.

MASCULINO – A equipe masculina da UFRR ficou com o terceiro lugar e conquistou medalhas de bronze. Os marmanjos perderam por 2 a 1, na estreia para o Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus) com parciais no desempate. No segundo jogo, contra a Unpaz, da Argentina, os roraimenses também perderam por 2 a 1 com parciais de 18 a 12, 12 a 24 e 6 a 3.

“Estamos em crescimento. Tanto o masculino como o feminino fizeram uma ótima competição. Detalhes tiraram nossa equipe masculina da final. Mas, seguimos trabalhando”, disse. “Escrevemos uma parte da história do beach handball de Roraima. Nossas equipes pela primeira vez na história foram representar o Brasil no Beach Games Internacional e acredito que fomos bem. Agora é manter o trabalho, melhorar os aspectos que falhamos e no próximo ano ir mais fortes”, afirmou.

A chefe da delegação brasileira de Beach Hand foi a presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato.