BEACH HAND
Equipes de Beach hand se preparam para os Jogos de Verão
Por Ribamar Rocha
Em 11/01/2018 às 00:18
Atletas treinam diariamente na Praça Airton Senna (Foto: Divulgação)

As equipes de Beach hand da UFRR (Universidade Federal de Roraima), masculina e feminina, e a FTH Handebol de Areia, masculino, estão em preparação intensiva para os Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista, competição que acontecem de 26 a e 28 deste mês no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. 

O professor Elton Guedes, responsável pela preparação das três equipes, informou que as meninas da UFRR chegam para disputar com objetivo de brigar pelo titulo e manter a hegemonia na modalidade.

A formação atual já participa dos Jogos de Verão desde o ano de 2015 e nesses três anos estiveram na final, sendo campeãs em 2015, vice em 2016 e novamente campeã em 2017.

“Anteriormente a equipe era unificada, mas devido a quantidade de atletas, a equipe foi dividida e jogou ainda como UFRR e Federal, sempre havendo bons confrontos entre as duas equipes”, disse.

Para as disputas deste ano, Elton informou que a equipe tem como base o time que foi vice-campeão dos Jogos de Praia da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2017, competição que foi realizada no começo de dezembro na Praia de Ponta Negra, em Manaus-AM, com as atletas Aymme, Leia, Jádila, Lorena, Ulancie, Pâmela Esquivel, Thaynar e Raissa.

Já a equipe masculina da UFRR foi 2º lugar nos Jogos de Verão de 2016 e 3º lugar no ano passado. “Para este ano a equipe foi renovada e vem trabalhando forte para conquistar um bom resultado na edição deste ano”, disse. “E para isso contamos este ano com um reforço vindo de Manaus, que será o goleiro da Uniniltonlins Robert, que se integrará ao grupo na próxima semana de treinamento”, afirmou.

A equipe está treinando com os atletas Alexandre, Felipe, Pedro, Elton, Robert, Alan, Augusto e Leon.

Quanto à equipe masculina da FTH Handebol de Areia, também comandada pelo treinador Elton Guedes, é formada por atletas em sua maioria juvenis.

“É um time jovem, mas que tem alguns talentos do Beach hand do nosso Estado”, disse. “A equipe foi formada em setembro do ano passado e vem se preparando muito para fazer bonito em sua primeira competição oficial”, afirmou.

Destaques para o pivô Jean Carlos, que jogou em Niterói-RJ e agora mora em Boa Vista. Além dele a equipe é formada por Felipe, Luadson, Neto, Rarison, Luiz Vitor, João Victor e Carlos Gabriel

TREINOS - As atividades estão acontecendo diariamente na quadra de areia em frente ao 6º Bec, na Praça Ayrton Senna, iniciando sempre às 19h. As três equipes trabalham juntas para aperfeiçoar as ações táticas de ataque e de defesa.

“Durante os treinamentos estamos reforçando as ações dos giros de 360º (que valem dois pontos) e as bolas aéreas (que também pontuam dois pontos), além dos bloqueios defensivos que são de grande importância no decorrer do jogo”, disse.

JOGOS - Para a etapa final dos Jogos de Verão, masculino, estão classificadas as equipes do FTH Handebol de Areia, CBH, Barbearia República e UFRR.

“No feminino também são quatro equipes, e além da UFRR, tem mais três equipes, mas não sei os nomes, pois não houve classificação para elas, apenas as quatro equipes se inscreveram”, frisou. “O beach handebol é uma modalidade relativamente nova no Estado, mas já vem conquistando seu espaço entre os atletas e o nível das equipes tem melhorado muito, acredito que teremos excelentes jogos este ano na fase final dos Jogos de Verão”, finalizou.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!