Esporte

Equipes de Futebol da Sport Center vão disputar a Lions Cup nos EUA

A competição será disputada de 5 a 9 de julho no Centro de Treinamento do Orlando City Soccer Club, clube do brasileiro Kaká, que está promovendo o campeonato com 16 equipes disputando em cada categoria

Uma delegação de mais de 70 pessoas, entre atletas, técnicos e familiares de atletas, começam a embarcar para Orlando, nos Estados Unidos, onde a Escolinha de Futebol do Sport Center vai disputar a I Lions Cup de Futebol, das categorias Sub 10 e Sub 12, com equipes de futebol dos Estados Unidos, e de outros países, entre eles Japão e Austrália.

A competição será disputada de 5 a 9 de julho no Centro de Treinamento do Orlando City Soccer Club, clube do brasileiro Kaká, que está promovendo o campeonato com 16 equipes disputando em cada categoria, segundo informou o professor da Escolinha de Futebol Sport Center, Ton Bank.

“Essa competição terá a presença do Kaká e a intenção do Orlando City é expandir seu nome e ter mais torcedores pelo mundo e as crianças são uma ferramenta multiplicadora para alcançar esse objetivo e disponibilizando o lado educacional que é o que prezamos na Sport Center”, disse.

Além do intercâmbio esportivo e educacional, Ton informou que olheiros do Orlando City estarão atentos em busca de novos talentos que possam ser aproveitados em testes nas escolinhas de futebol do clube estadunidense.

“Existe esse lado do observador e se houver algum talento que chame a atenção pelo futebol apresentado eles vão entrar em contato para que esse intercâmbio seja feito, embora nosso objetivo seja o educacional”, disse. “Além disso, atletas e delegação vão conhecer as instalações e estrutura do Orlando City”, afirmou.

Por ser formada por atletas menores de idade, a delegação da equipe ganhou um reforço de peso: pais, avós, tios e amigos já estão embarcando para acompanhar os pequenos atletas nos EUA.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima, Jean Pierre Michetti, é pai de dois atletas e pediu férias do Tribunal para acompanhar a delegação na Terra de Tio San.

“É uma emoção muito grande poder acompanhar nossos filhos que vão disputar uma competição fora do país e vejo isso como um investimento na educação e na prática de esportes, que é algo muito importante na vida deles para a socialização com os colegas e a ter uma nova visão do mundo”, disse.  

O treinador e dono da Escolinha de Futebol Sport Center, Ton Bank, tem formação em Educação Física e graduação na Faculdade do Paraná e com experiência de lecionar em Portugal por cinco anos, disse que essa é a primeira competição internacional da escolinha e que só participa de competições educacionais. Ele citou que foi pelas amizades que fez em Portugal que recebeu o convite de levar a Escolinha do Sport Center para disputar a I Copa Lions de Futebol Society.

“Nossa escola tem a finalidade educacional como atividade extracurricular e procuramos participar apenas de competições educacionais e proporcionar melhora no condicionamento físico e educacional do aluno/atleta”, disse.

Ton informou que o intercâmbio pode ainda oportunizar os alunos/atletas a bolsas de estudos de inglês. “Existe essa possibilidade de inserir os atletas em possíveis bolsas e inglês no futuro em escolas dos Estados Unidos”, disse.