Esporte

Equipes de Roraima vencem primeiros confrontos

As equipes de voleibol, futsal e basquete de Roraima começaram bem as disputas na categoria Mirim, de 12 a 14 anos, dos Jogos Escolares que estão sendo realizados em Curitiba-PR. No voleibol a equipe do Cuca venceu na estreia. No futsal feminino as atletas da escola estadual Lauro Melquior golearam, o futsal masculino também venceu e no basquete os times do IBR e Instituto Sion saíram vitoriosos de quadra.

VOLEIBOL – O time de voleibol do Colégio Cuca venceu o representante da Bahia por 2 sets a 0 com parciais de 25/21 e 25/19.

Jogar fora de casa requer dos jogadores habilidade não só técnica, mas emocional também. A equipe se apresentou muito nervosa novamente. Isso é uma preocupação e precisa ser trabalhada. Em Boa Vista eles jogaram bem mais tranquilos”, disse o técnico Izerbledison Souza.

A equipe volta à quadra nesta terça-feira, para enfrentar o representante do Acre. “Vamos tentar jogar bem contra o Acre para garantir a classificação na chave”, adiantou Izerbledison.

FUTSAL FEMININO – O time de futsal feminino formado, por atletas da Escola Estadual Lauro Melquior, da comunidade indígena Ticoça, do município de Uiramutã, golearam a equipe da Escola Dione Diniz, da Paraíba, por 6 a 0. O próximo jogo das meninas será nesta terça-feira contra a equipe do Mato Grosso.

FUTSAL MASCULINO – O time de futsal masculino da Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima venceu o representante do Ceará por 3 a 2.

BASQUETE – Os representantes de Roraima na modalidade de basquete fizeram bonito e venceram seus jogos. O time feminino de basquete do IBR (Instituto Batista de Roraima) venceu a equipe do Colégio Estadual Edison Souza Carneiro, representante da Bahia, por 91 a 4.
As meninas voltam à quadra nesta terça-feira para enfrentar o time de Alagoas.

Já a equipe masculina do Instituo Sion venceu a equipe da Escola Divina Providência, do Acre, por 65 a 17.