Esporte

Equipes de São Raimundo e Extremo Norte disputam Torneios de Base no Amazonas

O final de semana será de disputas para os garotos das categorias de base do São Raimundo e do Extremo Norte que embarcam nesta quinta-feira para o município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, onde jogam em busca das primeiras colocações da Copa das Cachoeiras, a qual será disputada nos dias 16, 17 e 18 entre equipes do Amazonas e Roraima nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18.  

A competição tem a finalidade de desenvolver o futebol de base dos dois estados, descobrir e promover novos talentos do futebol. A organização da Copa é de Marca’s G & A Sports e o Figueiredense Atlético Clube.

A delegação do São Raimundo viaja com 48 integrantes, sendo 44 atletas e quatro da comissão técnica comandada pelo treinador das categorias de base do Mundão, Beto Vieira.

Serão 13 atletas da categoria Sub 14 com 13 atletas, Sub 16 com 13 atletas e mais 20 atletas da categoria Sub 18. “A ênfase maior é para os garotos da categoria Sub 18, mas estamos levando as demais categorias para que possam vivenciar esse momento do futebol fora do estado e num futuro próximo possam ser o carro chefe do nosso projeto”, disse o treinador Beto Vieira.  

A novidade, segundo citou Beto, é a presença de atletas do Pólo de Categoria de Base do São Raimundo em Caracaraí. “Será a primeira vez que atletas do Pólo de Caracaraí participam de um intercâmbio desse nível e temos total apoio dos pais dos jovens atletas e é uma responsabilidade que dividimos com os atletas já como parte do processo de trabalho que implantamos na formação do atleta cidadão”, disse.

“Quero destacar o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo pelo apoio que nos dá na formação da base, pois entendemos que é muito importante para o crescimento do futebol no Estado”, finalizou.

O Mundão tem o patrocínio da Eucatur, Safira Jóias, Fundação Renan Filho e do presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud.

EXTREMO NORTE – Já o Esporte Clube Extremo Norte viaja com uma delegação composta por 24 atletas e mais a comissão técnica e vai disputar nas categorias Sub 14 e Sub 16.

O treinador Marco Andrade, o “Marquinho Cai-Cai”, disse que participar de competições municipais, intermunicipais, interestaduais e internacionais está na programação do clube. “Esse intercambio serve para preparar melhor nossos atletas, contribuindo assim na sua formação e torná-los profissionais do futebol”, disse.

Já o técnico a equipe Sub 16, Anilton Francisco da Silva, o “Niltinho”, falou da importância de participar de competições fora do Estado. “É uma oportunidade de mostrar que em Roraima as categorias de base têm muitos talentos”, disse.