Esporte

Equipes masculina e feminina do Makuxi Rugby foram vice-campeãs no Pará

O Makuxi Rugby, clube que tem apenas quatro anos de fundação em Roraima, conseguiu mais uma vez representar bem o Estado em competição regional. A equipe retornou ontem do Pará onde disputou a primeira Etapa do Circuito Norte de Rugby Sevens, no domingo no Município de Barcarena-PA, competição que contou com representantes nos dois naipes de Roraima, Amazonas e Pará.

No feminino a disputa aconteceu entre as equipes do Makuxi/RR, Acemira/PA e Grua/AM. Após duas vitórias e uma derrota, as atletas de Roraima ficaram com o vice-campeonato partindo em busca do tricampeonato do Circuito. Para o treinador da equipe feminina, Daniel Jarramilo, a equipe fez uma boa preparação para o campeonato, e apesar das dificuldades logísticas para participar da competição, conseguiram um bom resultado. “E com a sequência de treinamentos, com certeza conseguiremos uma evolução técnica dentro do campeonato”, afirmou.

Já a disputa do masculino aconteceu entre sete equipes divididas em duas chaves. Após vitórias contra o Vikings Rugby, Cabanos e Acemira, o Makuxi Rugby fez a final contra o Grua/AM. Num jogo muito disputado, os roraimenses demonstraram muita garra, mas acabaram sucumbindo diante da equipe manauara, que marcou dois tries, ficando com o título da Etapa. O Makuxi Rugby ficou com a medalha de prata e teve atleta Caio Rosso eleito o melhor jogador do campeonato.

“Jogo após jogo nossa equipe vem evoluindo e apesar de nova no cenário do rugby nacional está rapidamente elevando seu nível técnico, e agora vamos trabalhar para que consigamos o título do próximo torneio”, afirmou Sttallony Maia, capitão da equipe.

O presidente da Federação Roraimense de Rugby (FRR), Rodrigo Oliveira, informou que o Circuito Norte de Rugby Sevens de 2017 é composto de três etapas. Após a disputa de Barcarena, haverá o Roraima Sevens, em setembro e o Amazonas Sevens, em novembro, encerrando a competição. Ao final, a equipe que somar mais pontos ao longo das três etapas será declarada campeã do circuito. “Tal formato de disputa é o mesmo das grandes competições nacionais e internacionais, como o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial de Rugby Sevens”, completou Oliveira.