Cotidiano

Escola Elza Breves comemora 1 ano de Ensino Militar com promoção de alunos

O Colégio Militar Estadual Professora Elza Breves de Carvalho, no Conjunto Cidadão, na zona Oeste, promove nesta terça-feira, 23, a Formatura de Promoção de alunos. A solenidade será na própria unidade, no bairro Laura Moreira, às 16 horas, e terá a presença de autoridades, alunos, familiares e comunidade.

Serão 24 alunos promovidos aos postos de oficiais e praças, como 1º e 2º sargentos, cabo, aspirante, 1º e 2º tenentes e capitão. A promoção é uma prática comum nas instituições escolares militares e é mais uma ferramenta de incentivo aos estudantes. A unidade atende 900 alunos nas modalidades Ensino Fundamental e Médio.

“Serão promovidos quatro alunos em cada posto. A promoção é anual e tem como base a nota e o comportamento do estudante. Durante este ano eles vão desenvolver funções de acordo com suas graduações”, explicou o diretor da unidade, coronel Adelson Filgueiras.

Além da formatura de promoção, a unidade aproveita a data para comemorar um ano de implantação do Ensino Básico Militar na escola. “O dia 18 de maio é a data que marca a assinatura do decreto do sistema de educação militar na Elza Breves. Em um ano de trabalho, tivemos mudanças e resultados significativos”, comentou o coronel.

Ele ressaltou que este ano, o foco do trabalho é melhorar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Implantamos o sistema de simulado e os alunos estão aprendendo a fazer prova. O ano inteiro será de simulado para eles. Temos avaliação este ano e queremos muito melhorar nossa nota”, disse.