Cotidiano

Escola Mário Homem de Melo é inaugurada

Desde a inauguração do prédio em 1994, a escola não recebia nenhum tipo de reparo

A Escola Estadual Mário Homem de Melo, localizada na Serra Grande I, município do Cantá, passou por uma completa revitalização em sua estrutura, promovida pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto).

Desde a inauguração do prédio em 1994, a escola não recebia nenhum tipo de reparo. A revitalização contemplou toda a pintura da edificação, parte hidráulica, sanitária, troca do telhado, e reparos na parte elétrica também foram feitos. A casa de apoio aos professores que a unidade possui também foi revitalizada.

“Encontramos as 382 escolas estaduais em completo abandono e, nesses três anos, temos nos esforçado para revitalizar o maior número de escolas, porque temos compromisso com a educação do nosso Estado”, ressaltou a governadora Suely Campos, durante a inauguração.

Para a estudante Manuele Oliveira, ver a escola revitalizada é a realização de um sonho. “Estudo aqui desde a educação infantil. Sempre sonhei em ver nossa escola bonita. Hoje ela está maravilhosa, com salas climatizadas, dando mais comodidade para nós, alunos”, comemorou.

A gestora da escola, Fabiana Pereira, se emocionou durante a solenidade. “É muito bom ver, depois de tantos anos, a nossa escola linda. O governo está de parabéns por estar olhando desse modo para a educação”, pontuou.

Outras três escolas terão a revitalização inaugurada nos próximos dias: Escola Francisco Pereira da Silva, no Trairão, município de Amajari; Escola José de Alencar, em Rorainópolis; e Escola Jesus Nazareno, em Boa Vista.

TURISMO – Durante a solenidade, o Detur (Departamento Estadual de Turismo) realizou a entrega de habilitações para 14 condutores turísticos da região. Eles aguardavam pelo documento desde 2007. O Departamento de Turismo fez uma atualização com os profissionais para que pudessem receber as carteiras.