Esporte

Escola Militar Rittler de Lucena é campeã no futebol mirim

O time de futebol da Escola Estadual Militar Luiz Brito Rittler de Lucena foi campeão na categoria Mirim dos Jogos Escolares de Roraima 2017. A decisão foi contra a equipe da Escola Estadual Indígena Professor Genival Thomé Macuxi, localizada na área rural de Boa Vista, e terminou em 0 a 0 no tempo normal e a decisão foi nos pênaltis, vencida por 4 a 2 para o time da capital.

 “Viemos com a determinação de ganhar, ser campeão. Não perdemos nenhum jogo e trabalhamos muito para alcançar este resultado”, disse o professor e técnico da equipe, Waldeilson Freitas. “Treino, foco e vontade de jogar, foi assim que a gente conseguiu vencer. O incentivo da torcida também foi muito bom”, disse o ponta esquerda do time, Manoel Oliveira Neto, 12 anos.

Na arquibancada estavam alunos da escola Rittler de Lucena com instrumentos de percussão dando incentivo para o time. Na lateral do campo, estava o diretor da escola, o coronel Cidinei Silva, acompanhando o jogo. “Investimos e trabalhamos para levar o título. Os professores e os alunos fizeram um excelente trabalho”, comentou.

VICE-CAMPEÃO – O título não veio, mas o time da escola Genival Thomé saiu de campo com a sensação de dever cumprido. “Pelo desempenho e trabalho que fizemos, acreditávamos na medalha de ouro. Mas demos o nosso máximo”, disse o técnico da equipe, Rudinei Pereira.

FINAIS – Nesta sexta-feira, 25, será o último dia de competição, encerrando a etapa estadual com jogos de futebol no Estádio Ribeirão às 17h, futsal no Ginásio Hélio Campos às 12h30, basquete: na Escola Estadual Penha Brasil das 8h às 12h e voleibol na Vila Olímpica das 8h às 10h.

Publicidade