Entretenimento

Escola de Danças prepara espetáculo para homenagear Roraima

Espetáculo Dançando Roraima será realizado no dia 3 de dezembro e a entrada será um pacote de ração para cães

Um projeto que existe há cinco anos deverá sair no papel no próximo mês. Trata-se do espetáculo “Dançando Roraima: Os encantos de uma Alice tropical”, que vai homenagear as belezas naturais do estado. O sol, os rios, a fauna e a flora e o povo que formam Roraima serão destaque no dia 3 de dezembro, às 20 horas, no Parque Anauá.

Todas as riquezas do estado serão dançadas pelo corpo de baile da escola de Danças Cristina Rocha. A magia e a força da lenda do Tepequém, o movimento simétrico dos lavrados, uma celebração ao sol, ao rio Branco, Cruviana e tantas outras histórias serão representadas de forma clássica.

A apresentação contará ainda com a participação de dois bailarinos convidados, da cidade de São Paulo, Heloísa Magalhães e Binho Pacheco, que vão dançar a mistura do índio com o branco, com a apresentação da obra O Guarani, de Antônio Carlos Gomes, que retrata o amor da branca Cecília e do indo Peri.

Também participarão do espetáculo educandos da Casa de Timóteo e do Projeto Vinha de Luz, dois projetos sociais apoiados pela escola. Entre os convidados estão o grupo folclórico Boi Dekameron, participantes das quadrilhas juninas Coração Caipira e também o cantor e compositor Zeca Preto, que dará o tom “Roraimeira” no espetáculo.

Para a diretora e produtora do evento, Cristina Rocha, o espetáculo é a realização de um sonho. “Eu sou apaixonada por Roraima, uma terra que há 24 anos me acolheu e deu tudo de melhor. Há algum tempo esse projeto estava guardado e finalmente ele chegará ao palco. Foi um grande desafio e será uma grande homenagem a esse estado que é tão rico e tão bonito, não só por suas belezas naturais, mas por sua gente. O público vai se surpreender”, declarou Cristina.

O espetáculo tem como incentivador cultural o Governo do Estado de Roraima, por meio da Lei de Incentivo Fiscal, e conta com o apoio das Lojas Perin.

SOCIAL – Este ano a escola de Danças Cristina Rocha beneficiará a ONG de Proteção Animal Yawara, que desenvolve um trabalho voluntário de acolhimento e cuidado com animais abandonados. Visando promover nas pessoas à conscientização quanto ao descaso com os animais, para prestigiar o evento a entrada será um saco de ração para cachorros.