Esporte

Escola do Atleta é campeã geral de competição regional

A equipe de ginástica rítmica da Escola do Atleta, projeto da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), foi a campeã geral do Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Etapa Norte, evento realizado pela Federação Roraimense de Ginástica Rítmica no Ginásio Hélio Campos e que foi encerrado neste domingo.

Ao todo, 115 atletas participaram do evento, que reuniu ginastas de Roraima, Rondônia, Amazonas e Pará.

A Escola do Atleta encerrou a competição com 91 pontos e conquistou os troféus de campeã geral do evento e de maior eficiência, por ter participado de todas as categorias disputadas no evento. Por categoria, foi terceiro lugar com os conjuntos nas categorias Pré-Infantil e Infantil e com o segundo lugar nos conjuntos Juvenil e Adulto.

Com o resultado, a Escola do Atleta está classificada para a competição nacional com todas as participantes dos conjuntos e as atletas Érica Benedito e Shara Rebeca em categorias individuais. A Etapa Nacional ocorrerá no mês de outubro em Chapecó, interior de Santa Catarina-SC.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos, disse que a Escola do Atleta é o maior programa de inclusão social do Estado por meio do esporte de Roraima.

“Estamos cada vez mais consolidando a Escola e colhendo frutos muito positivos. O resultado do torneio e o esforço conjunto das famílias, Governo, treinadoras e as próprias atletas mostram isso. Além disso, o projeto transmite os valores do esporte para a vida das meninas e contribui na formação delas como cidadãs”, declarou.

Para a coordenadora da Rede Cidadania Esportes, Caroline Maduro, o evento foi uma importante oportunidade de crescimento e amadurecimento das atletas no esporte. “Elas adquiriram experiência para continuarem na busca de melhores resultados. Tenho certeza de que todas saíram mais animadas para continuarem essa caminhada”, ressaltou a coordenadora.

A Escola do Atleta atende hoje a 210 meninas de 09 a 17 anos na modalidade, sendo 179 em Boa Vista e 31 em Rorainópolis.