Cotidiano

Escola do Legislativo abre inscrições para cursos específicos para concurso público

As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1.313, zona Oeste de Boa Vista, está ofertando cursos preparatórios para concursos públicos, além de cursos de capacitação profissional. As inscrições estão abertas e são gratuitas, podendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Conforme a coordenadora da Unidade Silvio Botelho, Maria Cristina de Melo, a comunidade tem aproveitado a oferta dos cursos gratuitos para buscar a qualificação para o mercado de trabalho. E diante dessa demanda, a Escola do Legislativo busca atender as solicitações. “A procura tem sido muito grande porque hoje sabemos que o mercado de trabalho exige uma qualificação do empregado, ele precisa se preparar e hoje a Escola do Legislativo está oferecendo essa oportunidade”, destacou.

E com a expectativa de concursos no Estado, inclusive o da Assembleia Legislativa, com início das inscrições para próxima quarta-feira (28), a instituição abriu nesta segunda-feira, 26, novas turmas de preparatórios com conteúdo para este e outros certames, entre eles: Raciocínio Lógico, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Taquigrafia e Regimento Interno da Assembleia, por exemplo.

“Hoje iniciamos novos cursos voltados para concursos. Então a partir das 8h até ás 22h, a comunidade pode procurar a Escola do Legislativo e para fazer a sua inscrição é necessário que traga a cópia do RG, do CPF e um comprovante de residência”, orientou a coordenadora.

Capacitação – E nesta segunda-feira (26), iniciou pela manhã na instituição a capacitação em Gestão de Conflitos no Ambiente de Trabalho, e a tarde e noite será a vez dos preparatórios em Interpretação de Textos e Português para Concurso Nível Médio e em Nível Superior.

Quem aproveitou a oportunidade em aprimorar conhecimentos foi o servidor público Feliciano Luz, integrante da turma de Gestão de Conflitos no Ambiente de Trabalho. Contou que a intenção é enriquecer o currículo e desenvolver todo o conteúdo no órgão onde desenvolve a atividade de agente de proteção. “São muito bons os cursos oferecidos e essa é uma das razões por eu estar aqui hoje, buscando melhorias e aperfeiçoamento no meu trabalho”, disse ele.

Outro servidor público, Rosinaldo dos Santos, de 36 anos, ressaltou que o conhecimento é algo fundamental para desenvolver uma atividade com qualidade e com resultados positivos, seja no campo profissional ou pessoal. “O que eu aprendi aqui eu vou usar na minha vida, no meu trabalho, e os jovens que estão aqui também tem que fazer o mesmo, pegar esse conhecimento, absorver e disseminar com outros jovens, colegas”, frisou.

Mais informações a respeito de dias e horários dos cursos, bem como a disponibilidade de vagas e documentação, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 98402-3402 ou pelo Call Center 0800 095 0047.