Cotidiano

Escola do Legislativo para cursos preparatórios é inaugurada na zona Oeste de Boa Vista

Pelo menos duas mil pessoas devem começar a estudar ainda essa semana as aulas de inglês, espanhol, preparatório para o Enem e vestibular

A população da zona Oeste de Boa Vista ganhou nessa segunda-feira, 15, uma opção para qualificação profissional.  A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios foi inaugurada nessa segunda-feira, pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), no bairro Sílvio Botelho.

Pelo menos duas mil pessoas devem começar a estudar ainda essa semana as aulas de inglês, espanhol e preparatório Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e vestibular. Até a sexta-feira, 18, estarão abertas as inscrições para cursos preparatórios para concursos públicos. A unidade está localizada na avenida Solon Rodrigues Pessoa, número 1313, bairro Sílvio Botelho.

“Essa é uma demonstração de que a missão da Assembleia vai além de elaborar e aprovar projetos e leis. Temos que aproximar as pessoas do Legislativo e fazer com que elas tenham um futuro melhor. Estamos dando essa oportunidade para centenas de alunos que se inscreveram para os vários cursos. Acredito eu, são pessoas que querem se qualificar, entrar no mercado de trabalho”, destacou Jalser.

Solange Matos, 31 anos, é uma dessas jovens que não perdeu tempo e logo que soube que estavam sendo ofertados os cursos para a Escola do Legislativo se inscreveu. “Estou desempregada e optei por cursar inglês por perceber uma oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Estou muito ansiosa para o início das aulas. Essa Escola aqui no bairro é um grande acerto do deputado Jalser Renier”, comentou.

Quem esteve presente ao evento foram os profissionais que irão atuar como professores de inglês, espanhol, informática. Pedro Henrique Farias Vianna dará aula de informática intermediária e avançada. Ele disse que a expectativa para iniciar os trabalhos é muito boa. “Uma Escola do Legislativo aqui na zona oeste de Boa Vista, é uma oportunidade única não só para a população dessa região, mas para os vários profissionais que irão atuar em sala de aula. “A comunidade está de parabéns, até porque aqui não existia um local onde as pessoas poderiam se capacitar profissionalmente”, ressaltou.

 

Publicidade