Cotidiano

Escola do Legislativo promove aulão para concurseiros em Alto Alegre

De acordo com o professor Alex Mangabeira, os candidatos precisam reforçar o conhecimento para os certames previstos para esse ano

Visando reforçar o conhecimento dos concurseiros que pretendem se inscrever em um dos três certames públicos previstos para esse ano (Assembleia Legislativa de Roraima, Polícia Militar de Roraima e Polícia Civil), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escola do Legislativo, vem realizando desde a noite de ontem, 26, uma série de aulões com o tema: ‘Estratégias de Aprovação para Concursos Públicos’

A primeira aula, ministrada pelo professor Abel Mangabeira, ocorreu no Núcleo da Assembleia Legislativa em Alto Alegre, município localizado na região Centro-Oeste do Estado. Além de dinâmico e interativo, a atividade teve como foco o preparo emocional dos futuros candidatos a cargos efetivos.

“As estratégias que eu ensino nesse aulão diz respeito a como você estudar para concurso, em um modo geral. Muita gente estuda 12h por dia e não passa porque sempre estudou da forma errada”, explicou o professor Abel Mangabeira.

Com aproximadamente 80 pessoas participantes, entre concurseiros, estudantes para vestibular e ‘curiosos a adquirir conhecimento’, como se classificaram algumas pessoas, Mangabeira considerou o aulão como um sucesso e espera que em Rorainópolis, o próximo município a ser visitado, haja mais número de participantes.

“Muito gratificante, pra mim, em ter que trabalhar com essa gente numa sexta à noite. Muitos tiveram que largar seus afazeres, sua televisão, seu lazer para aprender um pouco sobre como construir um futuro no universo do concurso público e isso pra mim não tem preço”, contou.

Diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo ressaltou a importância da ação no preparo dos cidadãos para os conteúdos específicos dos concursos.

“Mas também em se buscar o lado emocional dos concurseiros de plantão e esse lado emocional envolve uma preparação de escolha, de acompanhamento de edital, organização de material que vai levar para o dia da prova e controle emocional na leitura da prova”, disse.

PRÓXIMA PARADA – Para quem deseja participar, as inscrições ainda estão abertas para o aulão em Rorainópolis, que ocorrerá no próximo dia 30, na rua Maranhão, s/n, Centro. Em Iracema, o aulão será no dia 2 de fevereiro, na rua Drº Bernardo Saião, nº 1.030, Centro; e em Caracaraí no dia 6, na avenida Presidente Kennedy, nº 1.151, no Centro.

Com informações da Supcom ALE.