Cotidiano

Escola é reinaugurada depois de 23 anos sem reformas

Desde a inauguração do prédio em 1994, a escola não recebia nenhum tipo de reparo.

A Escola Estadual Mário Homem de Melo, localizada na Serra Grande I, município do Cantá, passou por uma completa revitalização em sua estrutura, que foi reinaugurada nesta sexta-feira, 18.

Desde a inauguração do prédio em 1994, a escola não recebia nenhum tipo de reparo. A reforma contemplou a pintura da edificação, parte hidráulica, sanitária, troca do telhado, e reparos na parte elétrica também foram feitos. A casa de apoio aos professores que a unidade possui também foi revitalizada.

“Encontramos as 382 escolas estaduais em completo abandono e, nesses três anos, temos nos esforçado para revitalizar o maior número de escolas”, ressaltou a governadora Suely Campos durante a reinauguração da escola.

Em sua fala, o deputado Brito Bezerra destacou a importância da parceria com o Governo do Estado na revitalização de unidades de ensino, na busca por uma educação de qualidade.

“Estamos juntos, lutando por uma melhor educação. Parabéns, governadora pela coragem de transformar, não somente essa escola, mas 368 unidades de ensino em todo o nosso Estado”, disse o parlamentar.

Para a estudante Manuele Olivieira, ver a escola revitalizada é a realização de um sonho. “Estudo aqui desde a educação infantil. Sempre sonhei em ver nossa escola bonita. Hoje ela está maravilhosa, com salas climatizadas, dando mais comodidade para nós, alunos”, comemorou.

Outras três escolas terão a revitalização inaugurada nos próximos dias: Escola Francisco Pereira da Silva, no Trairão, município de Amajari; Escola José de Alencar, em Rorainópolis; e Escola Jesus Nazareno, em Boa Vista.

TURISMO – Durante a solenidade, o Detur (Departamento Estadual de Turismo) realizou a entrega de habilitações para 14 condutores turísticos da região. Eles aguardavam pelo documento desde 2007. O Departamento de Turismo fez uma atualização com os profissionais para que pudessem receber as carteiras