Esporte

Escolinha do Flamengo vai disputar a Copa das Cachoeiras pela primeira vez

Mais uma equipe de Roraima embarcou ontem para o Amazonas. Além de São Raimundo e Extremo Norte, a Escolinha Fla também vai disputar a Copa das Cachoeiras de Futebol de Base que acontece neste final de semana no município de Presidente Figueiredo. Segundo o treinador da Escolinha Fla, Társis Almeida, a equipe embarcou confiante em fazer uma boa apresentação e representar o Estado na categoria Sub 14.

A delegação foi composta de 22 atletas, dois treinadores e mais quatro pais de atletas.

“Essa Primeira participação da nossa equipe, mas estamos confiantes em representar bem a Escolinha do Fla e o estado de Roraima”, disse o treinador que afirmou ter vários destaques na equipe, mas desatacou a o conjunto como a força maior.

“A base da equipe é a mesma que foi campeão da Copa Boa Vista no ano passado e ainda chegaram alguns reforços”, disse ressaltando que a participar dessa competição é uma forma de avaliar o nível dos jogadores.

“O objetivo da Escolinha Fla é lapidar essa molecada e mandar para os grandes clubes do Brasil e para tanto faz-se necessário participar de grandes competições, como a Copa das Cachoeiras”, afirmou.

O time que entra de primeira na Copa das Cachoeiras é a base da Copa Boa Vista, com Abraão; Jeferson Armando, Mateus Lopes, Leonardo Almeida e Kayky Paulino; Sileiman Kalil, Gabriel Mendes, Gabriel Lima e Rodrigo Hampel;/ Tadeu e Alessandro Leonardo. Além de contar com João Florença, Andre Rodrigues, Kauã Kotinsky, Lucas Moura, Carlos Victor, Renan Jesus, Victor Berrero.

“São garotos que treinam diariamente na Escolinha Fla e temos a certeza que iremos fazer belas apresentações no estado vizinho”, afirmou.

Outra competição que o treinador já confirmou a presença da equipe é a Copa Fla Brasil, a qual está confirmada para acontecer em dezembro no Rio de Janeiro.
“Estamos trabalhando na nossa equipe para essa competição nacional”, finalizou.