LITERATURA
Escritor de Roraima começa turnê de lançamento de livro pelo Brasil
Gostei (1) Não gostei (0)
Lançamento em Boa Vista ocorrerá na premiação do Concurso Literário Palavradeiros
Por Folha Web
Em 08/11/2017 às 23:00
Escritor Aldenor Pimentel (Foto: Pesquisa por imagem)

O escritor roraimense Aldenor Pimentel lançou seu primeiro livro de contos, Livrinho da Silva, em São Paulo (SP), São Leopoldo (RS) e Brasília (DF), em outubro e novembro deste ano.

Ele destacou sobre a obra, “É incrível perceber nosso trabalho sendo bem recebido em outras regiões do País”, comentou o autor.

Ainda estão previstos lançamentos em Minas Gerais, Goiás e Roraima. “Em Boa Vista, pretendo lançá-lo no começo de 2018, na solenidade de premiação do Concurso Literário Palavradeiros”, informou.

O livro também pode ser comprado diretamente com o autor, pelo e-mail aldenor_pimentel@yahoo.com.br.

Publicada pela editora gaúcha, Catarse, a obra é composta de narrativas que se desenvolvem em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor, da experiência da escrita, etc. São histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever no cotidiano das pessoas.

Alguns contos foram premiados em concursos literários nacionais, com destaque para as histórias ‘Tráfico’ e ‘O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus’, respectivamente, primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, e terceiro no I Concurso Literário ICBIE 2015. Além disso, a antologia foi finalista em 2016 do Concurso Nacional de Criação Literária – Prêmio Editora Kazuá, categoria Prêmio Tatu de Contos e Crônicas.

Alguns contos estão disponíveis gratuitamente para leitura no blog A Arte de Aldenor Pimentel. O conto ‘O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus’ pode ser lido neste link.

Aldenor Pimentel é natural de Boa Vista (RR), é jornalista, poeta e escritor. Recebeu mais de 30 prêmios e menções honrosas em concursos literários nacionais e internacionais. Também é autor da obra Deus para Presidência (2015).

Mantém o blog O Estado da Arte de Aldenor Pimentel, escreve para a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Organiza o Concurso Literário Internacional Palavradeiros, na sua segunda edição.

(Foto: Divulgação)
Aldenor Pimentel e o também escritor roraimense Cristino Wapichana
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Aldenor Pimental
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!