Cotidiano

Escritora lança livro

Além do lançamento, haverá apresentações musicais e recitação de poesias

O lançamento do livro “Inia – Uma Aventura Amazônica”, da autora Marcela Marques ocorre nessa sexta-feira (31) durante o encontro literário “Café com Letras” a partir das 19 horas, no pátio da Escola Sesc. Além do lançamento, haverá apresentações musicais e recitação de poesias.

O Café com letras é um projeto do Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) que visa reunir comunidade artística, estudantil e o público em geral incentivando a literatura roraimense.

A escritora explica que seu livro é para toda família, destaca a riqueza de pontos turísticos e deixa o convite. “Um envolvente romance de ficção com lendas da Amazônia e do Monte Roraima, além dos mitos culturais. Vamos conhecer importantes pontos turísticos descritos na história, ricos locais da nossa região. Conto com a presença de todos”, disse Marcela.

O livro – “Inia – Uma Aventura Amazônica” é uma obra que descreve a história de Sarasota (Flórida), uma tímida jovem que vive sua vida pacata até conhecer a brasileira Lena e seus amigos, que planejam escalar o Monte Roraima, localizado na fronteira tríplice entre Guiana Inglesa, Venezuela e Brasil. Ela decide unir-se ao grupo na aventura e viajar para o Brasil. No livro, o mergulho da jovem no mundo fantástico dos mitos e das lendas é exposto em forma literária.

Autora – Marcela Marques Monteiro é natural de Roraima, licenciada em Letras com habilitação na Língua Francesa pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Mestre em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Café com Letras – Encontro cultural e gratuito que oportuniza a leitura de textos, declarações, poesias e músicas, difundindo assim a literatura entre crianças, jovens e adultos. Além do público em geral, escritores e artistas locais são convidados para debater e promover o intercâmbio com apresentações literárias e intelectuais.