Cotidiano

Esgoto lança dejetos e preocupa moradores

O problema já dura três dias. Além da água suja, moradores reclamam do mau cheiro

Moradores da rua Madre Rosa, localizada no bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital, denunciaram nesta segunda-feira, 24, problemas com sistema de esgoto sanitário da localidade.

O problema tem provocado mal estar na vizinhança, já que, segundo eles, desde a última sexta-feira, 21, dejetos vêm sendo expelidos da tampa da rede de esgoto situados no cruzamento das ruas Madre Rosa com Antônio Cabral.

“Desde a sexta passada que a situação está dessa forma. A água suja saindo pela tampa da rede de esgoto, que acaba descendo a rua”, comentou a dona de casa Telma Silva.

Além da sujeira, o mau cheiro também tem sido outro fator de extrema preocupação para os moradores que residem abaixo do local onde ocorre o problema.

“Fica um odor insuportável e é um problema que está ocorrendo desde a sexta. O risco das crianças que costumam brincar na rua é grande, já que escorre muita água suja, fora que, no final da rua, há uma área de mata e isso pode vir a causar um dano ambiental por lá”, pontuou a diarista Antônia Escobar.

 

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que recebeu um registro de ocorrência de possível extravasamento na Rua Madre Rosa, esquina com a Rua Antônio Cabral, no bairro 13 de Setembro e tão logo tomou conhecimento da reclamação, enviou uma equipe ao local mencionado para tomar todas as providências necessárias para solucionar o problema, caso seja necessário.

“O Governo do Estado vem investindo nas instalações de rede de esgoto. Até o ano de 2018, Boa Vista terá um dos maiores percentuais de residências interligadas no Brasil, atingindo 93% de cobertura. A maior da região Norte. Atualmente, a capital possui 58% de cobertura de rede de esgoto”, ressaltou em nota.

A Caer reiterou ainda que o Governo têm realizado várias obras de expansão em vários bairros da capital, como Aracelis, São Vicente, União, Jóquei Clube, parte do Centenário, Bela Vista, Olímpico, Jardim Tropical, Cinturão Verde, Liberdade e  Jardim Floresta.

“Até julho de 2017 o governo do Estado realizará obras de cobertura de rede de esgoto de trechos dos bairros Pintolândia, Tancredo Neves (Rua Leôncio Barbosa), Asa Branca, Caimbé, Buritis, Jardim Floresta, Silvio Leite, Nova Canaã, bairro Santa Luzia, Alvorada, Jardim Caranã e Equatorial”, concluiu.