Entretenimento

Espetáculo de companhia do Acre é atração desta quinta-feira

A programação do circuito segue até o dia 28 de julho, com participações de artistas de diversas cidades da região Norte

Amanhã a programação do circuito Amazônia das Artes 2018 terá o espetáculo de teatro ‘Oração para um Pé de Chinelo’, do Acre. A apresentação será no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), às 20h. A classificação é de 12 anos e a entrada é gratuita.

A peça conta a história de três personagens que, a partir de um latrocínio, se encontram encurralados pelo desespero e desconfiança mútua. Espaço perfeito para a ação, os pactos entre eles tornam-se estreitos e movediços.

Amazônia das Artes é o maior circuito de espetáculos na região amazônica, que promove neste ano, um total de 160 apresentações nos estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Amazonas, Piauí, Pará, Maranhão, Tocantins, Acre e Mato Grosso.

Fique ligado –  Na sexta-feira (20), às 17h, será a performance (In)Visibilidade, Rondônia, no Terminal Urbano José Campanha Wanderley (Centro). A proposta performática provoca reflexão sobre as trans-identidades em vias públicas em uma combinação de vários elementos durante o seu ato. A classificação é livre.

No sábado (21), é a vez do show ‘Manauaras em Extinção’ (AM) inspirado nas reflexões do rapper durante sua trajetória de mais 15 anos de atuação e ativismo na cultura hip hop em Manaus, sobre a negação e a perda da identidade originária dos manauaras. O espetáculo será às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), classificação livre.

Fechando o final de semana, o espetáculo de dança ‘A Mulher do Fim do Mundo’ (AP) se apresenta no domingo (22), às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). Uma reflexão sobre a mulher contemporânea e sua figura de resistência diária, diante de seus conflitos internos e de uma cultura machista, a qual tem que impor a todo momento uma política que valide seu corpo e o seu discurso enquanto ser significante na sociedade. Classificação 16 anos.

Confira a programação completa:

Olhai Por Nós (TO) – Dança

Dia: 25/07/2018 – (Quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal

Classificação: 16 anos

Duração:1h30min

Origem (PA) – Música

Dia: 26/07/2018 – (Quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Jaber Xaud

Classificação: Livre

Duração: 30min

Exibição dos Filmes:

Meninx (PA) – Classificação 16 anos

Pandorga (MA) – Classificação 12 anos

Metempsicose (AC) – Classificação 10 anos

Romana (TO) – Classificação livre

Carta Sobre o Nosso Lugar (AP) – Classificação livre

Presença confirmada da Diretora Rayane Penha, do filme ‘Carta Sobre o Nosso Lugar’ (AP); e do Diretor Helen Lopes, do filme ‘Romana’ (TO)

Dia: 28/07/2018 – (Sábado)

Horário: a partir das 19h

Local: CineSesc Abrahim Jorge Fraxe

Publicidade