Entretenimento

Espetáculo de dança conta a história do poeta Fernando Pessoa

Programação cultural começa com espetáculo de dança neste domingo, (02), no Teatro Jaber Xaud. A entrada é franca

A programação do “Amazônia das Artes” inicia neste domingo, (02), com o espetáculo do grupo Diamond Dance Crew, do estado do Mato Grosso que exibirá o espetáculo de dança “Esses pessoa” a partir das 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).  A entrada é franca.

O projeto é baseado na obra de Fernando Pessoa. A ideia é mostrar ao público danças urbanas e outras representações artísticas misturando dança, teatro e poética.

O circuito Amazônia das Artes é realizado pelo Sesc e reúne apresentações de dança, música, teatro, performance e cinema durante o mês de julho.

Ao todo são trinta e uma mostras de artes visuais, oitenta e um espetáculos de artes cênicas que contemplam dança, teatro e circo, quarenta e seis apresentações musicais, exposições de trinta e seis obras audiovisuais, doze trabalhos literários e quatro intervenções urbanas. Em dez anos, foram realizadas mais de 1.500 apresentações com mais de 700 artistas dos estados.

“Um rico circuito de cultura, com importantes projetos culturais. Uma oportunidade ímpar para que artistas criem laços com o público, compartilhem suas experiências e técnicas, fortalecendo assim a produção artística na Amazônia”, afirmou Renato Barbosa, coordenador de cultura do Sesc Roraima.

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa é o mais universal poeta português. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa. Fernando Pessoa traduziu várias obras em inglês para o português, e obras portuguesas para o inglês.

Amazônia das Artes – Em sua 10ª edição, o Amazônia das Artes desenvolve uma rede de intercâmbio das artes e da cultura. Além das apresentações artísticas em diversas linguagens. Fazem parte do circuito, artistas do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e o Piauí.

Confira a programação:

ROMANCES D´AMORES ALÉM-MAR NOS SERTÕES DE DENTRO” (literatura)
Artista: Vagner Ribeiro e Valor de Pi (Piauí)
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)
Data: 3 (segunda-feira) – às 20h
 
“3 MATUTOS E 1 ARIGÓ” (música)
Artista: Três Matutos e um Arigó (Tocantins)
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)
Data: 4 (terça-feira) – às 20h

NINA BRINCADEIRA DE MENINA (literatura)
Artista: Ester Sá (Pará)
Local: Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana)
Data: 5 (quarta-feira) – 20h