Entretenimento

Espetáculo de teatro estimula a leitura infantil

O espetáculo ganha direção e roteiro de Alex Zantelli, ator e diretor da Mult Cennas

O clássico conto de fadas ‘Chapeuzinho Vermelho’ será encenado nesse domingo (22), na praça de eventos do Pátio Roraima Shopping a partir das 17 horas. A entrada é franca.

A peça conta a conhecida história de uma menina que usa um capuz vermelho e enfrenta um lobo mau, publicada pela primeira vez pelo francês Charles Perrault, e depois pelos Irmãos Grimm. O espetáculo ganha direção e roteiro de Alex Zantelli, ator e diretor da Mult Cennas.

A Cia Mult Cennas é a responsável pelas apresentações de “Chapeuzinho Vermelho: uma floresta muito louca” e “Os três porquinhos roraimenses”. As apresentações são dinâmicas, cheias de criatividade e prometem arrancar gargalhadas de toda a família.

“Em cada história que escrevo sempre penso num contexto, nesse pensei em incentivar a leitura infantil, e mesmo usando personagens do imaginário tão conhecidos por todos, esse espetáculo é novo e original já que outros personagens de conto de fadas foram envolvidos no roteiro”, conta Zantelli.

Ele explica que as peças possuem linguagem atual, as apresentações possuem o formato “esquete”.

“Nossa companhia possui três anos de existência produzindo apresentações focadas ao público infantil. Nas duas peças que apresentaremos no shopping, mostraremos duas histórias bem conhecidas, mas com adaptações criativas. É uma satisfação fazer parte desse projeto e poder levar a cultura do teatro para dentro do shopping. Afinal, nada mais interessante do que fazer uma programação específica para as crianças em um ambiente seguro, divertido e cheio de entretenimento”, disse Zantelli.

Os três porquinhos roraimenses

Além da história da “Chapeuzinho Vermelho: uma floresta muito louca”, no último domingo do mês, dia 29, os artistas trazem um clássico que sempre fez sucesso no Estado: “Os três porquinhos roraimenses”, onde todos os personagens são de municípios de Roraima.  A apresentação será feita no mesmo local, com entrada franca.

Espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho’
Data: 22 de janeiro – Domingo
Local: Pátio Roraima Shopping
Hora: 17 horas
Entrada Franca