ULTIMA SESSÃO
Espetáculo infantil 'O Patinho quase bonito' será encenado hoje
Apresentação ocorre na na Escola de Música de Roraima
Por Folha Web
Em 13/08/2017 às 16:00
A peça conta a conhecida história de um filhote chocado no ninho. Por ser diferente dos demais filhotes, o pobre é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e outras aves (Foto: Divulgação)

O clássico conto de fadas ‘O patinho feio’ ganha uma adaptação e vira "O patinho quase bonito". O espetáculo será encenado nesse sábado (12) e domingo (13) , na Escola de música de Roraima em duas sessões, a primeira as 17h30 e a segunda às 19h30.

A peça conta a conhecida história de um filhote chocado no ninho. Por ser diferente dos demais filhotes, o pobre é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e outras aves. O espetáculo ganha direção e roteiro de Alex Zantelli, ator e diretor do Multicenas que vem adaptando vários contos infantis com temáticas enfrentados pelos pequenos, como o bullying. A principal proposta é melhorar a autoestima das pessoas.

A Cia Mult Cennas é a responsável pelas apresentações de "Chapeuzinho Vermelho: uma floresta muito louca" e "Os três porquinhos roraimenses" entre outros diversos temas voltados para o público infantil. As apresentações são dinâmicas, cheias de criatividade e prometem arrancar gargalhas de toda a família.

"Em cada história que escrevo sempre penso num contexto, nesse pensei em incentivar a leitura infantil, pela primeira vez a gente traz um drama dentro de um espetáculo para crianças, o bullying foi escolhido por que faz parte do cotidiano infantil e por conta disso a cia de teatro quis tratar desse tema de forma lúdica, criativa e cheia de música" explicou Alex Zantelli.

Ele explica que as peças possuem linguagem atual, as apresentações possuem o formato “esquete”. A peça conta com muita música durante todo o espetáculo, onze atores fazem parte do espetáculo que dura cerca de uma hora.

Na peça, Alex ira interpretar Quack, o personagem principal que irá enfrentar os desafios na história. Segundo ele, o medo é colocado em cheque no decorrer do espetáculo de forma bem engraçada, mas a sabedoria prevalece, construindo uma ideia positiva para as crianças.

“Quando a criança tem desde o começo o contato com a cultura, eles se tornam um adulto cultural, por isso dessa importância de se trabalhar com esse público. O espetáculo traz vários personagens contando suas aventuras e desventuras de estar um pouco fora dos padrões 'aceitáveis' atualmente. ”, disse Zantelli.





Espetáculo ‘Chapeuzinho Vermelho’

Data: Sábado e domingo (12 e 13 de agosto)

Local: Escola de Música de Roraima

Ingresso: R$20 (meia) e R$40 (inteira)

Hora: 17h30 /19h30

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!