Entretenimento

Espetáculo teatral gratuito marca a Matinê do Pátio neste domingo

O público vai conferir a peça infantil “A princesa, o sapo, o coelho, o cisne e o feiticeiro” a partir das 17h na praça de eventos do shopping

Quando o assunto é público infantil, o Pátio Roraima se destaca nas programações. Todo domingo acontece uma atividade gratuita diferente durante a “Matinê do Pátio” para crianças. Neste domingo (2), a partir das 17h, será a vez de uma peça teatral encenada pela Cia Mult Cennas. O espetáculo é “A princesa, o sapo, o coelho, o cisne e o feiticeiro”, que retrata de forma lúdica a importância do amor e amizade para combater todo o mal que existe no mundo. Apesar de ser voltada às crianças, a peça é um ensinamento a toda família.

O responsável pela Cia Mult Cennas, Alex Zantelli, é o roteirista dos espetáculos. Para ele, a prioridade é abordar temas que possam contribuir para o crescimento e educação da criança. “Desta vez vamos contar a história de uma princesa que sofre com um feitiço de um bruxo, ao ser transformada em um cisne. Com ajuda de novos amigos, amor, carinho e dedicação, ela recupera sua forma real e volta a ser feliz. O bacana desse espetáculo é justamente isso: ensinar não só as crianças, mas os pais e todos que estiverem presentes que o amor pode superar todo o mal”, disse.

Não é a primeira vez que o shopping promove espetáculos infantis. Nas edições anteriores, tanto na Matinê quanto no Teatrinho do Pátio, o público infantil lotou a praça de eventos, localizada no primeiro piso, como lembrou a gerente de Marketing Aline Aguiar. “As programações para o público infantil sempre têm algo para ensinar e isso chama atenção de quem passa pelo shopping. Quem veio em edições anteriores, sempre volta. É muito bom poder contar com os pequenos em nossas programações e ver a confiança e presença dos pais também. No fim, todos se divertem e aprendem as lições de cada espetáculo”, ressaltou.

A Matinê do Pátio faz parte de um projeto que contempla atividades e ações voltadas ao público infantil chamado “Pátio Kids”. As programações acontecerão ao longo de todo o ano, sempre com um evento diferente e gratuito.

O QUÊ: Matinê do Pátio – espetáculo teatral
QUANDO: Domingo, 2
HORA: 17H
ONDE: Praça de Eventos do Pátio Roraima Shopping
QUANTO: Gratuito