Cultura

Espetáculo terá Nívia Stelmann e Guilherme Boury em RR

Peça aborda principais questões da mulher quando o assunto é relacionamento

Nívea Stelmann e Guilherme Boury contracenam na montagem “Dedo Podre” nesse sábado (11) no Auditório do CAF. A peça divertida aborda uma das principais questões da mulher quando o assunto é relacionamento: o que é ter dedo podre? 

Uma protagonista feminina. Alguns homens. Muitas “personas”. Junte a esses elementos a sensação de que o relacionamento amoroso nunca dá certo. Afinal, o que é ter o dedo podre?

A peça é baseada nas histórias reais de Nívea Stelmann e Lua Veiga, autoras do livro “Dedo Podre” e traz a seguinte provocação: sabe quando as mulheres se moldam aos desejos dos homens, se transformam, quase perdem a identidade e, sem perceber, acreditam que elas têm algum problema crônico? Pois é… daí um dia, ela se pergunta: por que tantos desencontros nos relacionamentos?

Na adaptação, feita por Caroline Margoni, o texto propõe um misto de emoções que pretendem provocar no público a sensação de estarem diante de um espelho: o quanto somos parecidos com esses personagens e nem percebemos?

Com direção de Alexandre Contini, “Dedo Podre” chega aos palcos com uma montagem leve, divertida, mas ao mesmo tempo, que faz pensar. A ausência de “sorte” ao encontrar o parceiro ideal pode ser uma questão interpretada de várias maneiras. Se é que ele, o tal dedo podre, existe mesmo.

Ficha Técnica

O Texto é de Caroline Margoni (baseado na obra de Nívea Stelmann e Lua Veiga) . No palco, Nivea Stelmann e Guilherme Boury com direção de Alexandre Contini Produção Executiva: Fernanda Etzberger, Produção: Ikebana Produções e Produção Local: Usina da Arte Produções

Serviço
Espetáculo de teatro
Dedo Podre
Local: Auditório do CAF
Data: 11/03/2017
Informações: 98116.1310 / 99137.0223