Cotidiano

Estácio promove Trote Solidário para novos alunos

Cerca de 1.200 alunos participam das atividades que tiveram início às 8h e seguem até o meio dia.

A comunidade acadêmica do Centro Universitário Estácio da Amazônia está mobilizada neste sábado, dia 25, em torno das ações do Trote Solidário 2017.1, que tem como foco ações no entorno do campus no bairro União.

Cerca de 1.200 alunos participam das atividades que tiveram início às 8h e seguem até o meio dia.
Cada acadêmico trouxe um pacote de fralda geriátrica ou infantil para serem doados à Casa do Vovô e Casa de Acolhimento Infantil, em data ainda a ser definida.

A reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, explica que estão sendo entregues panfletos na comunidade falando sobre a prevenção à Zika, Dengue e Febre Amarela.

“No retorno na área de convivência teremos distribuição de camisinha, e entregas de panfletos sobre AIDS e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)”, informou.

Além disso, haverá aferição de pressão pelos acadêmicos do curso de Enfermagem e medição da circunferência abdominal pelo curso de Educação Física. O curso de Nutrição fará o cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal).

“Essa iniciativa faz parte do projeto de Boas Vindas da Estácio e envolve toda uma mobilização solidária. Essa é uma prática da nossa instituição, a responsabilidade social”, concluiu.