Cotidiano

Estácio promove palestra sobre mercado profissional em meio à crise

Os cursos MBAs em Gestão Empresarial e Gestão Estratégica de Pessoas do Centro Universitário Estácio da Amazônia realizam hoje, 24, às 9 horas, a palestra “Como Ser o Diferencial Para Empresas em Meio à Crise”. A palestra tem o intuito de mostrar os possíveis caminhos e dicas para que o profissional, em meio à crise e a competitividade no mercado, saiba como se destacar e mostrar seu diferencial.

A entrada é gratuita e para participar basta comparecer ao campus da Estácio, na Rua Jornalista Humberto Silva, 308, bairro União. Os interessados também podem obter mais informações por meio dos telefones 2121-5540 e 2121-5541 ou na coordenação dos cursos de pós-graduação da instituição.

O gerente comercial de pós-graduação MBA da Estácio, Diego Farias, explicou que a palestra é destinada para quem pretende se aprofundar nos cursos de pós-graduação MBAs, ter dicas sobre como alcançar metas empresariais e conhecer o seu potencial profissional durante a crise. “A palestra ajudará o profissional a entrar no mercado, por ele descobrir, realmente o seu diferencial de profissional e poder aprender a colocar em prática suas qualificações e habilidades”, relatou.

O evento contará com a presença da palestrante Ana Beltrão, formada em Administração com habilitação em Marketing, especialista em Gestão de Pessoas e em Docência do Ensino Superior e Profissional em Self e Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), além de palestrante, trainner, consultora empresarial e coach de vida e carreira. “Chamamos a Ana Beltrão, por ser uma das referências no mercado, como profissional de coach. Já conhece o mercado de Roraima, é uma profissional que desenvolve trabalhos em diversas áreas da gestão, é colunista na revista Negócios e Oportunidades, em Boa Vista”, informou Diego Farias.

O gerente conta que, apesar de a palestra ser aberta ao público, ela tem como principal foco pessoas interessadas na gestão e administração de negócios, graduandos, formados, empresários e empresas. A expectativa, segundo ele, é de um público atento e criativo. “Nosso público-alvo será formado por graduandos, profissionais formados, empresários. A expectativa é grande, um público bastante interessado na busca de ser realmente diferencial no mercado”, ressaltou.

De acordo com Diego, atualmente encontrar um emprego tem se tornado cada vez mais difícil e as empresas têm investido na contratação de profissionais criativos e capazes de lidar com períodos difíceis. “Por essa razão é importante que, no momento de se colocar no mercado ou em uma entrevista de emprego, não saber apresentar seu diferencial de profissional faz uma enorme diferença”, conclui.