Esporte

Estadual de Basquete prossegue neste sábado com três jogos

Mais uma rodada do Campeonato Estadual de Basquete das categorias Sub 15 e Sub 19 Masculino, será realizada na manhã deste sábado na quadra da Escola Estadual Penha Brasil, numa realização da Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (Feber).

O jogo que abre a rodada será pelo Sub 15 será às 9h entre o ARB/Amoca x Colégio de Aplicação. Na sequência acontecem dois jogos pela categoria Sub 19. Às 10h30 será a vez de BVB e Águia do Norte medirem forças e, fechando a rodada, às 12h jogam UFRR x IBR.

Na última rodada, realizada nesta quinta-feira, dia 13, a equipe da ARB/Amoca venceu o Class por 58 a 8 pela categoria Sub 15. O cestinha do jogo, com 18 pontos, foi Gustavo Pinho, do ARB/Amoca.

Pela categoria Sub 19 o Colégio Aplicação fez 31 a 19 no IBR e o cestinha do jogo foi Marcos Valente do Colégio Aplicação com 16 pontos. Nesta rodada a arbitragem foi de Warllen Cavalcante, que teve como fiscal 1 Edinaldo Lima e fiscal 2 Rômulo Mota, as mesarias foram Ely Silva e Jeanete Pohlenz.

Depois da rodada desta quinta-feira, a supervisora dos departamentos Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, informou que a classificação ficou assim:

Na categoria Sub 19 o primeiro colocado é a BVB com 4 pontos, seguido do IBR com 3 pontos; UFRR com 1 ponto e na lanterna o Águia do Norte que ainda na pontuou.

Pela categoria Sub 15, o primeiro lugar é o Colégio de Aplicação com 5 pontos em três jogos disputados; BVB com 4 pontos em 2 jogos; IBR também com 4 pontos, mas em três jogos; Clas com 3 pontos em 3 jogos e a ARB/Amoca com 2 pontos em apenas 1 jogo disputado.