Esporte

Estadual de Basquete tem rodada decisiva na noite de hoje

Dois jogos decisivos acontecem na noite de hoje na quadra da Escola Penha Brasil pela primeira fase da categoria Sub 15 do Campeonato Estadual de Basquete Masculino. No primeiro jogo, marcado para ás 18h30, o ABR/Amoca enfrenta o IBR, na sequencia, ás 20h, será a vez de Class x BVB medirem força e talento em quadra.  

O ABR/Amoca é o quarto colocado na tabela de classificação com três pontos em dois jogos e precisa da vitória para tentar se garantir na final do certame promovido pela Federação de Basquetebol do Estado de Roraima. Depois desse jogo a equipe tem o último confronto contra o BVB, marcado para o dia 22, às 9h. Já o IBR tem quatro pontos e encerra hoje sua participação nesta fase. Uma vitória hoje sobre ABR/Amoca deixa a equipe praticamente confirmada para fazer a final contra o Colégio de Aplicação, já classificada com sete pontos nos quatro jogos disputados.

Já o Class se despede da fase classificatória contra o BVB. Com apenas três pontos, a equipe ocupa a quinta e última colocação e não tem mais chances de disputar o título, porém tem chances matemáticas de disputar o terceiro e quarto lugar, mas para isso depende dele e de outros resultados.

Por outro lado o BVB é o segundo colocado com quatro pontos em dois jogos e pode garantir hoje o lugar na decisão do título contra o Colégio de Aplicação. A equipe ainda tem outro jogo e se despede da fase classificatória enfrentando o ABR/Amoca no dia 22.  

SUB 19 – Pela categoria Sub 19, a classificação final da fase classificatória já está definida e aponta o BVB em primeiro lugar com seis pontos, a UFRR em segundo com cinco pontos e o IBR em terceiro lugar com quatro pontos. Com a desistência do atual campeão, Águia do Norte, a decisão do titulo será entre BVB x UFRR, marcada para o dia 29. Segundo informou a supervisora do departamento Técnico e de Arbitragem da Feberr, Elivanete Alcoforado, com a desistência da Águia do Norte, o IBR ficou em 3º lugar na classificação final.

O Estadual de Basquete esta sendo disputado na categoria Sub 15 por cinco equipes: BVB, Clas, Colégio de Aplicação (CAP), ARB/Amoca e IBR. Já na categoria Sub 19 a disputa iniciou com quatro equipes: BVB, IBR, UFRR e Águia de Norte, que é a atual campeã e desistiu de lutar pelo bicampeonato.