Geral

Estadual de Futsal Sub 12 inicia hoje com dois jogos

O XVI Campeonato Roraimense de Futsal Masculino da Categoria Sub 12

O XVI Campeonato Roraimense de Futsal Masculino da Categoria Sub 12 começa neste final de semana com jogos que vão movimentar as seis equipes participantes da competição este ano: Independente/Faceten, Tiradentes, Barcelona, Constelação/Estácio, Vivaz e Caxiense.

De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), a rodada de abertura está marcada para a manhã deste sábado com a realização de dois jogos na quadra da Escola Estadual Ulysses Guimarães. O jogo inaugural do certame da bola pesada será entre Independente/Faceten x Barcelona. Marcado para iniciar às 9h. Na sequência, às 10h, jogam Vivaz e Tiradentes.

No domingo a rodada será na quadra da Escola Antônio Ferreira de Souza. O primeiro jogo inicia às 9h com Constelação/Estácio x Caxiense. Logo após, às 10h será a vez de Barcelona x Vivaz encerrarem a rodada.

Pelo regulamento do certame as seis equipes jogam entre si na primeira fase e se classificam os quatro primeiros colocados para as semifinais que serão disputadas em cruzamento olímpico, com o primeiro lugar x quarto lugar e o segundo x terceiro colocado. As duas equipes melhores colocadas na fase classificatória chegam às semifinais com o bônus de jogar por uma vitória para eliminar o jogo de volta. Em caso de empate ou vitória das equipes terceira e quarta colocadas, é necessária a realização do segundo confronto.

Os jogos de ida das semifinais estão marcados para acontecer no dia 5 de maio na sede do mandante. Com o primeiro às 9h e o segundo iniciando às 10h30. O jogo de volta, caso seja necessário, acontece no dia 6 de maio, também na sede do mandante.

Confira os jogos da fase classificatória

Data Local Hora Jogos

07/04 Ulysses Guimarães 9h Independente x Barcelona

07/04 Ulysses Guimarães 10h Vivaz x Tiradentes

08/04 Antônio Ferreira de Souza 9h Constelação x Caxiense

08/04 Antônio Ferreira de Souza 10h Barcelona x Vivaz

14/04 Caranã 9h Tiradentes x Constelação

14/04 Caranã 10h Caxiense x Independente

15/04 Wanda David Aguiar 9h Caxiense x Barcelona

15.04 Wanda David Aguiar 10h Independente x Vivaz

21/04 Centreventos Osmar de Matos 9h Vivaz x Caxiense

21/04 Centreventos Osmar de Matos 10h Constelação x Barcelona

22/04 Maria dos Prazeres Mota 9h Barcelona x Tiradentes

22/04 Maria dos Prazeres Mota 10h Constelação x Independente

28/04 Caranã 9h Tiradentes x Caxiense

28/04 Caranã 10h Vivaz x Constelação

29/04 Ulysses Guimarães 10h Independente x Tiradentes