Geral

Estadual de Karatê acontece neste final de semana no Hélio Campos

A Federação Roraimense de Karatê (FRK) promove neste final de semana, dias 18 e 19, no Ginásio Hélio Campos, a XIX Edição do Campeonato Estadual de Karatê. Estarão disputando o título atletas das associações filiadas a FRK, da Capital e do interior.

O professor Oberlan Jones (faixa preta 6º Dan), presidente da FRK, informou que o evento terá uma inovação com a introdução do Sistema Ronin, sistema de gerenciamento de chaves, que já é usado nos maiores eventos nacionais pelas federações estaduais, inclusive pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

A programação do Campeonato Estadual terá inicio no sábado, dia 18, a partir das 19h com a pesagem dos atletas. Paralelamente será ministrada uma clínica para os árbitros e técnicos que atuarão no evento. Às 21hs haverá o encerramento e logo após o Congresso Técnico. No domingo, a programação inicia às 8h com a cerimônia de abertura, seguindo com as disputas nas modalidades de Kata e Kumitê.

“Todas as categorias estarão sendo disputadas, das graduações de faixa amarela a faixa preta, subdivididos em divisão de Novos (faixas amarela a verde) e divisão Especial (faixas roxa a preta), a partir dos 6 anos (Mirim) até a categoria Veterano (acima de 51 anos).

OLIMPÍADA – Oberlan Jones disse que esse é um momento ímpar para o karatê brasileiro e mundial, com a inclusão da modalidade nas Olimpíadas de Tokyo em 2020, as atenções estarão voltadas para os atletas que representarão o Brasil na maior competição do planeta. “A oportunidade é para todos, porém somente uma pequena parcela seleta de atletas poderá realizar o sonho olímpico e os atletas de Roraima estão entre os milhares de caratecas que possuem este sonho”, disse.