Cotidiano

Estagiários denunciam adiamento no início do projeto

Informação transmitida na rede social surpreendeu os 1000 estagiários que iniciariam hoje o contrato remunerado

Alunos que garantiram classificação no programa ‘Roraima Jovem’, promovido pelo Governo do Estado, denunciaram para a reportagem da Folha Web que as atividades do projeto foram adiadas, nesta segunda-feira, 6.

Segundo eles, a informação foi transmitida em um grupo criado na rede social, fato que surpreendeu os 1000 estagiários que iniciariam hoje o contrato remunerado.

“Começaríamos a trabalhar nesta segunda. No entanto, o programa foi adiado, sendo divulgado somente via aplicativo de rede social, ao invés de publicarem o fato no Diário Oficial ou mesmo nos jornais, rádios, sites ou noticiários da TV. Além do que, muitos dos outros alunos classificados não ficaram sabendo”, relatou um dos jovens, que preferiu não se identificar.

Os alunos referiram que o comunicado do governo, pelo grupo online, dizia que “por motivos burocráticos o programa está suspenso e não há data prevista para ser retomado”.

“Este já é o segundo atraso e que mais uma vez deixou os alunos classificados sem uma explicação oficial. Pelo cronograma feito pela Setrabes, a fase de assinaturas do contrato ocorreria no dia 1° de novembro, com o estágio iniciando nesta segunda feira, 6. Os organizadores comunicaram no grupo o atraso e dizem que estão trabalhando nisso”, ressaltou outro estudante.

A reportagem solicitou uma demanda para o Governo de Roraima e aguarda uma resposta sobre o caso.