Cultura

Estilistas roraimenses terão espaço para apresentar trabalhos

Mulheres estilistas irão mostrar o talento na Exposição Moda Mulher

As comemorações do Dia Internacional da Mulher seguem durante toda a semana em Roraima. Nesta sexta-feira, 10, mulheres estilistas de Roraima irão mostrar o talento na Exposição Moda Mulher. O evento será realizado às 17h, no auditório José Celestino da Luz, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi.

A secretária de Cultura, Selma Mulinari, explicou que terá um desfile de modelos criados por estilistas oriundas do CPC (Centro de Produção Comunitária). “Estamos acolhendo o segmento da moda como forma de valorizar a contribuição dessas mulheres, tanto social como economicamente”, disse.

A estilista, Francisca Lopes Silva, 61 anos, começou a atuar na área aos 14 anos, como ajudante de uma tia que costurava. De lá para cá, não parou mais. “Cheguei em Roraima em 1995, trabalhei em escolas, mas a paixão pela costura foi maior. Foi com esse trabalho que ajudou, junto com meu marido, na criação e educação dos meus três filhos”, ressaltou Francisca, comemorando ainda o espaço que a Secult está abrindo para as profissionais mostrar o trabalho.

Satisfação revelada também pela estilista Soledad Lima, que tem 59 anos e desde os 15 trabalha com costura. “Achei maravilhosa a ideia de destinar este espaço para as estilistas roraimenses”, finalizou.

Estilistas convidadas para o Moda Mulher
Elza Almeida
Piedade Araújo
Lourdes Silva
Nôra Silva
Maria da Conceição Roxa
Soledad Lima
Francisca Lopes
Madla Gaspar