Cotidiano

Estrada rompe e cidades ficam isoladas

Algumas cidades correm o risco de ficarem sem combustível e alimentos

Quem pretende pegar a estrada rumo a Venezuela (VE) pelos próximos dias, vai ter que aguardar, pois um trecho localizado nas proximidades do quilômetro 50, entre as cidades de Las Claritas e 88, desabou na madrugada deste domingo, 24.

Em contato com moradores e motoristas de táxi da cidade fronteiriça de Santa Elena de Uairén, eles relatam que estão preocupados com o desabastecimento de combustível, pois as autoridades venezuelanas ainda não deram previsão para que os reparos na rodovia sejam concluídos.

Os moradores da cidade  Puerto Ordaz e demais localidades no país vizinho estão apreensivos com a possibilidade de desabastecimento de alimentos também, pois grande parte do que é consumido na Venezuela hoje está saindo do Brasil via terrestre.  

A reportagem apurou que os trabalhos para a reconstrução da pista já iniciaram, mas o acesso ainda está comprometido. Informações preliminares adiantam  que se as condições climáticas colaborarem e não ocorrerem chuvas nos próximos dois dias, até quarta-feira, 27 de setembro o trecho já deve estar em condições trafegáveis.