Polícia

Estrangeiro é preso após ameaçar vítima com vidro e roubar celular

O venezuelano Osmar Bautista Lopez Rondon, 42 anos, foi preso e autuado em flagrante na tarde de ontem, dia 10, depois de praticar um roubo no bairro dos Estados, e ser detido por populares. Para executar o crime, ele usou um pedaço de vidro como arma e tomou o aparelho celular de um estudante de 17 anos, que estava numa parada de ônibus. O homem é morador de um abrigo no bairro Santa Teresa.

A Polícia Militar foi quem atendeu a ocorrência e efetuou a detenção, fazendo em seguida, condução do indivíduo ao 1o Distrito Policial de Boa Vista. Assustado, e sem entender a situação, o adolescente demorou a entregar o aparelho, nesse momento o venezuelano teria desferido um golpe e cortado o ombro da vítima, que só então entendeu que se tratava de um assalto e entregou o celular.

Já em posse do telefone da vítima, o imigrante tentou fugir, correndo pelas ruas do bairro, mas o adolescente, percebendo que o homem não estava armado com revólver ou faca, correu atrás dele e pedia ajuda a quem presenciava a perseguição.

Em uma das ruas, depois de um tempo de fuga, algumas pessoas decidiram seguir o criminoso e dar apoio à vítima, conseguindo segurar Osmar e recuperar o aparelho. O acusado foi imobilizado até a chegada da PM.

Depois de preso, Osmar foi conduzido à delegacia da área para registro do flagrante. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado pela prática do crime de roubo, conforme o art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). O venezuelano ficou detido numa cela de custódia até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência com a Justiça. (J.B)