Polícia

Estudante é assaltada no Cambará

Por volta das 21h40, da noite de quinta-feira, 4, uma estudante, de 23 anos foi assaltada, quando saia do carro, no bairro Cambará, zona oeste da cidade. Um homem que estava a pé se aproximou do veículo e com uma pistola na mão ameaçou a vítima dizendo que se não entregasse o celular a mataria, a estudante assustada fez o que o bandido mandou e repassou o telefone. Assim que o criminoso fugiu do local, a vítima acionou a polícia, que enviou uma equipe da Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na região para encontrar o suspeito, que foi avistado em uma rua do bairro. Quando o criminoso percebeu a presença da polícia, escondeu a arma, enrolada em uma camiseta, próximo a uma árvore da Praça Cambará e continuou a fuga invadindo terrenos de casas. O dono de umas das residências que o bandido passou conseguiu, com ajuda de vizinhos capturá-lo. Populares que notaram a situação se aglomeraram no local e passaram a agredir o autor do roubo. Eles acionaram novamente a polícia informando que haviam rendido o meliante.

Ao chegar a casa onde o ladrão estava preso pela população, foi encontrado o celular da estudante. Aos policiais o criminoso ainda disse fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que um preso da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) é quem consegue fornecer o armamento para a prática dos crimes na cidade. A polícia ainda realizou buscas para encontrar a pistola utilizada no roubo, mas a arma não estava no local aonde o bandido havia escondido.

O autor do roubo foi levado a Central de Flagrantes, no 5º DP (Distrito de Polícia) onde foi flagranteado pelo crime de roubo. Ele passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto de Medicina Legal) e em seguida retornou a carceragem do distrito para aguardar passar por audiência de custódia. (T.C)