Entretenimento

Estudante representa Roraima em concurso de beleza latina

A bela estudante Juliana Isabely Aguiar de 20 anos tem 1,70 de altura e pesa 53kg. Com traços regionais e uma beleza estonteante, ela é a atual Miss Roraima Latina 2018 e recebeu o convite deste após a sua participação na última edição do Miss Roraima Teen Universe. Segundo a organização, sua beleza, desenvoltura e características chamam a atenção, pois o concurso busca uma mulher brasileira com traços latinos.

Estudante do ensino médio, a jovem equilibra a rotina da beleza com a dedicação aos estudos, pretende prestar vestibular para enfermagem. A jovem escolheu essa profissão como uma forma de poder ajudar o próximo. “É uma forma de me sentir útil para a humanidade”, conta.

Entre as dicas de beleza, a jovem ressalta. “Hidratar a pele, ser amiga do protetor solar, beber muita água e sempre remover a maquiagem para dormir. Entramos agora na fase de preparação para o nacional. A preparação para o concurso exige muito esforço, mas faço isso com prazer”, explica.

O coordenador relata que o objetivo a princípio é se classificar entre as 10 finalistas. “Queremos começar a trilhar um caminho de sucesso em mais este certame de beleza nacional, e levar sempre o nome de Roraima no ponto mais alto, no que se refere à beleza”, relata o coordenador Jorge Maia.

Miss Brasil Latina

Trata-se de um concurso de beleza feminino de nível nacional, realizado anualmente em Recife Pernambuco. Todos os anos o concurso recebe candidatas dos vinte e seis Estados brasileiros e o Distrito Federal em busca de chances de representar o Brasil no Miss América Latina.

O Concurso Miss Brasil Latina tem como objetivo principal escolher a representante brasileira ao concurso Miss América Latina Del Mundo, que acontece a cada ano num país latino americano que é definido por OMALI, a organização responsável pela realização do mesmo. “A vencedora da etapa nacional irá representar o Brasil no internacional com todas as despesas pagas, passagens aérea (ida e volta), taxa de inscrição e das despesas de hospedagem e alimentação durante todo o período do evento. O único ano em que Roraima se destacou neste certame de beleza foi em 1998 com Aline Rezende, onde esta trouxe para o Estado a coroa de Miss Brasil Latina, ganhando o direito de representar o Brasil no internacional”, conta Jorge Maia.