Cotidiano

Estudantes de escola estadual brigam em via pública

Vídeo da confusão foi compartilhado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 29

Duas alunas da escola estadual Profª Idarlene Severino da Silva, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Oeste da Capital, foram flagradas em uma briga em via pública.

A confusão foi gravada por celular por colegas e compartilhada em grupos de mensagens do aplicativo WhatsApp na manhã desta sexta-feira, 29. A informação ainda não confirmada é que a confusão teria ocorrido na tarde de ontem, 28, durante horário escolar. A briga ganhou repercussão e críticas da população que questionou o comportamento dos estudantes.

Nas imagens é possível visualizar as duas garotas com a farda do colégio rodeada por outros estudantes que incentivam a briga. Em determinado momento, uma das alunas cai no chão.

A outra estudante se sobrepõe sobre a garota e continua com a agressão, enquanto a aluna caída tenta se defender. Em seguida, um rapaz separa a briga, retirando a garota de cima da aluna.

OUTRO LADO

O Governo do Estado informou em nota que houve a liberação dos estudantes da escola Idarlene Severino no dia 28 de janeiro antes do horário, em função de uma reunião de pais e mestres da unidade de ensino. Segundo o Governo,  a briga ocorreu fora da escola e não estava em horário de aula, uma vez que os alunos foram liberados.

“O gestor da unidade escolar conversou com a mãe das alunas envolvidas e na tarde desta sexta-feira, dia 29, vai ouvir as duas alunas para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias”, concluiu o Governo.