Cotidiano

Estudantes denunciam carne em plásticos no pátio do RU

Segundo UFRR, tratava-se de carcaças bovinas que estavam sendo descartadas pelo restaurante

Estudantes Universitários denunciaram o manuseio de carne que estavam dentro de plásticos no pátio do Restaurante Universitário, do campus Paricarana.

Os acadêmicos estraranham a quantidade de carne jogada no chão e denunciaram. A foto está circulando nas redes sociais, onde alunos relataram sentir gosto de areia no alimento.

De acordo com a Universidade Federal de Roraima, a carne estava sendo descartada no momento em que a fotografia foi tirada.

Outro lado

A Universidade Federal de Roraima informou que a fotografia divulgada nas redes sociais, mostrando sacos plásticos com pedaços de carne no pátio do Restaurante Universitário tratava-se de carcaças bovinas que estavam sendo descartadas pela empresa concessionária do RU após a separação das carnes próprias para preparo e consumo.

Segundo a nota, o acondicionamento de carcaças para descarte ocorre em sacos plásticos resistentes e vedados, de forma prevista em contrato, evitando, entre outras coisas, a aproximação de aves na área do aeroporto.

“Em virtude da grande quantidade de carcaças a serem descartadas, a empresa já havia comunicado o procedimento à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão, responsável pela gestão dos RU.Reforçamos que a carne para consumo é acondicionada na forma prevista pela legislação sanitária” informou.

A participação da comunidade no processo de fiscalização e melhoria dos serviços dos Restaurantes Universitários é fundamental. Reclamações e sugestões sobre o funcionamento dos RUs devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]