Esporte

Estudantes participam do 2º Desafio Norte de Taekwondo

Evento ocorre neste domingo, na Praça da Bandeira

O 2º Desafio Norte de Taekwondo ocorre neste domingo, 14, na Praça da Bandeira, com início às 9h e previsão de término às 19h.

A competição é organizada pela Escola Estadual Costa e Silva e pela Fort (Federação Olímpica e Roraimense de Taekwondo), com apoio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed). Aproximadamente 200 atletas, 60 deles do Amazonas, participarão das disputas.

O diretor-técnico da Fort, Roberto Reyder, explicou que o objetivo do evento é divulgar a modalidade, incentivar crianças e adolescentes a praticarem artes marciais, especialmente o Taekwondo, e destacou que a participação de alunos atletas da escola Conceição Costa e Silva é de suma importância.

“A Escola Estadual Conceição Costa e Silva participará com um número considerável de atletas. Esta iniciativa é muito importante, pois desde o 1º Desafio Norte, a escola tem dado um apoio grande ao Taekwondo roraimense”, disse Reyder.

De acordo com Ediney Lima, administrador educacional da Escola, a pesagem dos competidores será realizada neste sábado, 13, das 18h às 21h, na Praça da Bandeira. Domingo pela manhã, começam os combates.

“Haverá a abertura oficial da competição e desfile das equipes. Em seguida, terão início as eliminatórias e as finais de todas as categorias e faixas. Haverá uma pausa para o almoço e o reinício das eliminatórias e finais de cada categoria. Os campeões serão premiados com troféus e medalhas” explicou Ediney.

O adolescente Nelito Pereira Filho, de 14 anos, é um dos alunos que irão participar do evento. Ele está confiante.

“Eu desejo a vitória, pois estou treinando pesado há muito tempo e quero ver o resultado das minhas habilidades”, disse e ressaltou que pretende vencer a competição e participar de outros campeonatos.

Expedito Alexandre é aluno do 7° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e participará pela primeira vez de um campeonato de Taekwondo.

“Estou muito ansioso, desejando sorte para todos os competidores da nossa equipe. Espero que possamos sair na frente e alcançar a vitória”, afirmou o aluno, que está adaptando os treinos, de acordo com o horário da escola e de seu trabalho.