Cotidiano

Estudantes promovem coleta seletiva em faculdade

O objetivo dos acadêmicos é estimular uma consciência cada vez mais sensível para coleta correta de materiais recicláveis

Para sensibilizar e educar os acadêmicos e colaboradores acerca da coleta seletiva de materiais recicláveis, o Centro Universitário Estácio da Amazônia deu início, na noite dessa quinta-feira (3), ao projeto intitulado “Dia da Coleta”.

Foram realizadas apresentações de palestras e vídeos, além de um Quiz entre os alunos para estimular a sensibilização quanto à reciclagem e a coleta de materiais. Os participantes levaram embalagens recicláveis como: garrafas pet de refrigerante, amaciante e detergentes líquido e também embalagens plásticas vazias.

O evento foi todo organizado por acadêmicos de Pedagogia, Computação, Agronegócio e Administração da instituição. De acordo com a coordenadora de extensão, Marcela Liege, os materiais coletados no campus serão doados para a associação de catadores de Boa Vista. “Nós, como educadores, devemos passar esse conhecimento aos acadêmicos, sobre o gerenciamento dos resíduos sólidos e a Estácio como empresa e Centro Universitário deve praticar a coleta seletiva incentivando tanto seus colaboradores quantos seus alunos”, explicou.

Ainda segundo Marcela, a instituição deve dar todo suporte para que a coleta seletiva seja realizada, agindo de forma sustentável, contribuindo com os catadores, que são proibidos de entrar nos aterros sanitários e fazer a triagem. “Na verdade, nós tentamos coletar toda a semana. Mas nessa quinta-feira demos mais ênfase para tentar conscientizar nossos alunos que temos a coleta seletiva no nosso campus”, completou Marcela.

Com informações Ascom/Estácio