Cultura

Estudantes recriam personagens da Cultura Pop em disciplina de Artes

Atividade estabelece ação para o desenvolvimento de atitudes comportamentais

A Escola Estadual Professor Antônio Carlos da Silva Natalino realiza nesta quarta-feira, 11, o projeto ‘Socialização e Convivência Sobre o Aspecto dos Animes’, das 9h às 11h30.

A didática envolve alunos do 1º Ano e encerra o 3º bimestre da disciplina de Artes ministrada pela professora Maria Cristina de Melo.

“O objetivo do exercício escolar é ‘transformar’ os alunos em heróis e vilões de animes, mangas, comics ou games, procurando interpretá-los utilizando maquiagens, vestuário e demais caracterizações destes personagens”, destacou.

A professora esclarece que a atividade estabelece um plano de ação para o desenvolvimento de atitudes comportamentais de socialização e convivência entre os alunos envolvidos no processo educativo.

“Esta é uma técnica moderna de aprendizado, sobretudo, porque os estudantes valorizam ainda mais os aspectos de seu cotidiano em meio a literatura, desenho e cinema”, comentou.

A educadora conclui que a didática especial deve valorizar as relações entre “o educador e o educando, o educando e o educador”.

“A iniciativa também resgata o ambiente escolar, principalmente em sala de aula como uma cooperação mútua, de respeito ás individualidades, compreendendo valores fundamentais para uma boa convivência e para eficiência no desenvolvimento educativo”, ressaltou.

Programação contará ainda com apresentações dos personagens, presença de jurados e premiações para o 1º, 2º e 3º melhores interpretes.