EDUCAÇÃO
Estudantes recriam personagens da Cultura Pop em disciplina de Artes
Atividade estabelece ação para o desenvolvimento de atitudes comportamentais
Por Michel Sales
Em 10/10/2017 às 18:00
(Foto: Divulgação)

A Escola Estadual Professor Antônio Carlos da Silva Natalino realiza nesta quarta-feira, 11, o projeto ‘Socialização e Convivência Sobre o Aspecto dos Animes’, das 9h às 11h30.

A didática envolve alunos do 1º Ano e encerra o 3º bimestre da disciplina de Artes ministrada pela professora Maria Cristina de Melo.

“O objetivo do exercício escolar é ‘transformar’ os alunos em heróis e vilões de animes, mangas, comics ou games, procurando interpretá-los utilizando maquiagens, vestuário e demais caracterizações destes personagens”, destacou.

A professora esclarece que a atividade estabelece um plano de ação para o desenvolvimento de atitudes comportamentais de socialização e convivência entre os alunos envolvidos no processo educativo.

“Esta é uma técnica moderna de aprendizado, sobretudo, porque os estudantes valorizam ainda mais os aspectos de seu cotidiano em meio a literatura, desenho e cinema”, comentou.

A educadora conclui que a didática especial deve valorizar as relações entre “o educador e o educando, o educando e o educador”.

“A iniciativa também resgata o ambiente escolar, principalmente em sala de aula como uma cooperação mútua, de respeito ás individualidades, compreendendo valores fundamentais para uma boa convivência e para eficiência no desenvolvimento educativo”, ressaltou.

Programação contará ainda com apresentações dos personagens, presença de jurados e premiações para o 1º, 2º e 3º melhores interpretes.

CURIOSIDADES:

- Cosplay - é um termo em inglês que remete a fantasia e roleplay, ou seja, brincadeira ou interpretação, sendo considerado um hobby entre os jovens, onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.
 
- Anime ou Animê - se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão. Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam por seus olhos grandes, bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que possam conferir mais emoção aos personagens.
(Foto: Pesquisa por imagem)
(Foto: Pesquisa por imagem)
(Foto: Pesquisa por imagem)
(Foto: Pesquisa por imagem)
(Foto: Pesquisa por imagem)
(Foto: Pesquisa por imagem)
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!