Polícia

Estudantes são levados para a delegacia por posse de maconha na UFRR

PM foi acionada pela guarda externa e encontrou dois jovens com duas miligramas de maconha acondicionadas em um saco plástico

A Guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada, na noite de ontem, 06, por volta das 20h, pela guarda externa da Universidade Federal de Roraima (UFRR), para atender uma ocorrência sobre dois acadêmicos em atitude suspeita no Campus Paricarana.

Ao chegar ao local, os policiais fizeram uma revista de praxe, onde foi encontrada em posse dos suspeitos uma porção de substância aparentando ser maconha, acondicionada em um invólucro plástico.

Diante da situação, os jovens foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram advertidos no artigo 25 da Lei de Tóxicos, que prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

UFRR- Em nota, a Universidade Federal de Roraima, informou que a segurança da UFRR é realizada por meio da guarda patrimonial, serviço terceirizado que, dentre outras atribuições, mantém a segurança da comunidade acadêmica. “Além disso, nosso sistema de monitoramento conta com 200 câmeras distribuídas no campus”, esclareceu.

A Coordenação de Segurança tem a responsabilidade de prevenir e reduzir perdas patrimoniais, mas atende a comunidade acadêmica na parte de orientação e aciona as Polícias Militar e Civil para apuração quando necessário. 

A Universidade conta com o serviço de segurança (vigilância armada) 24 horas. No campus Paricarana são 18 vigilantes armados e 12 vigilantes auxiliares que atuam em oito postos de segurança nas entradas e saídas do campus, biblioteca, reitoria e outros lugares.

De acordo com a Coordenação de Segurança da Universidade Federal de Roraima (UFRR) nos primeiros cinco meses deste ano foram registradas 13 ocorrências. No mesmo período do ano passado, foram 28 casos, o que demonstra cerca de 50% de redução no índice de criminalidade no campus Paricarana.

Conforme a instituição, o consumo de entorpecentes também é coibido. “A partir do monitoramento de câmeras a equipe de segurança vai até o local para averiguar e evitar transtornos sempre que possível, tendo em vista que diariamente circulam mais de 10 mil pessoas na cidade universitária, que é o campus Paricarana”, frisou.