EDUCAÇÃO
Estudantes são premiados no concurso 'Do Caburaí ao Chuí'
Foram inscritos 615 trabalhos e hoje foi divulgado o resultado final
Por Folha Web
Em 06/09/2017 às 22:20
(Foto: Divulgação)

Os vencedores do I Concurso “Do Caburaí ao Chuí” foram premiados hoje, na Escola Estadual América Sarmento Ribeiro. O Projeto Educacional, idealizado pelo deputado Brito Bezerra (PP), tem como objetivo promover a reflexão sobre a história de Roraima, que o ponto mais setentrional do país fica no Monte Caburaí.

Foi utilizado como base de pesquisa o livro: “Do Caburaí ao Chuí”, de autoria do expedicionário e fotógrafo Platão Arantes, que esteve desde o início na implantação do projeto com visitas à escola, palestras sobre a expedição e orientação aos alunos. Para ele, o projeto educacional é um sonho realizado que vai incentivar muitos jovens a divulgar o verdadeiro ponto do extremo norte do Brasil.

A comissão organizadora registrou 615 trabalhos, inscritos dos 900 alunos matriculados nos três turnos, do Ensino Médio. Participaram da categoria História em Quadrinhos alunos do 1º. A categoria Cordel foi direcionada aos alunos do 2º. Já alunos do 3º ano produziram Artigo de Opinião.

Todos os trabalhos foram corrigidos e receberam pontuação de acordo com os critérios de avaliação estipulados no regulamento. Os três vencedores, de cada categoria, receberam um notebook, um celular e um tablet, respectivamente, e certificado de participação.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!