Cotidiano

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Fies

A inscrição poderá ser feita no site do programa até as 23h59 (horário de Brasília) e o resultado será anunciado na próxima segunda, 13

Termina nesta sexta-feira, 10, o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  Para este semestre, o programa ofertará 150 mil financiamentos para estudantes em universidades e faculdades particulares. O resultado final será divulgado na próxima segunda-feira, 13.

Para ter direito ao financiamento, o estudante tem que ter 450 de pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 (horário de Brasília) no site do programa.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o limite mensal do Fies esse ano foi reduzido de R$ 7 mil para R$ 5 mil e a oferta de vagas será prioritária para os cursos de engenharia, formação de professores e área de saúde. Além das áreas prioritárias, o programa valoriza os cursos com melhores índices de qualidade em avaliações do órgão ministerial.