Entretenimento

Evento está com inscrições abertas para concurso de Cosplays

As inscrições já se iniciaram e podem ser feitas através do site oficial do evento www.comicx.com.br

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Cosplays da Feira Comic-X que será realizado no dia 13 de outubro, na Escola do Sesi localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

De acordo com a organização, o nível de competitividade é bem elevado e rigoroso entre os competidores roraimenses. “O acontecimento encerra a programação do evento e terá uma série de novidades. As regras são bastante rigorosas e o prazo para inscrições será bem curto e constará de duas etapas: uma pré-inscrição e uma confirmação da inscrição”, explica o coordenador do evento, Orlando Marinho.

Segundo Orlando, a proposta é criar uma feira temática sobre todos os elementos da atual cultura geek que envolve quadrinhos, animes, mangás, séries, games, literatura, desenho, cinema e cosplays entre tantos outros.

“Queremos trazer uma grande variedade de opções de entretenimento, arte, cultura e lazer em dez horas de duração ininterruptas tais como exposições de colecionismo, artes gráficas, stands de vendas diversas, campeonatos de games, concurso de cosplays, palestras e workshops com praça de alimentação, competição de robôs, e os 21 anos do lançamento da saga literária Harry Potter, que possui uma infinidade de fãs, inclusive em Boa Vista”, ressalta.

Segundo ele, o evento seguirá a linha da famosa Comic-Con realizada em todo o mundo e reunindo milhares de fãs.

Inscrições

As inscrições já se iniciaram e podem ser feitas através do site oficial do evento www.comicx.com.br. É só ir para a aba ‘cosplay’ e seguir as instruções. Lá o (a) Competidor (a) interessado em se inscrever será direcionado para o Regulamento Oficial do Concurso e Ficha de Inscrição. 

A primeira fase iniciará no dia 25 de julho e encerrará no dia 31 de agosto, às 18 horas, com o preenchimento de Ficha de Inscrição no site. O evento conta com premiações em dinheiro dentre outros itens para categoria Apresentação e desfile. O primeiro lugar ganhará a quantia de R$ 800,00 (oitocentos) reais. As imagens dos prêmios estarão disponíveis em breve no site e também no Instagram oficial da COMIC-X no @comicx_oficial. O evento é realizado pela Multimax Eventos e Empreendimentos.

“Estamos com uma intensa campanha de teasers e divulgações nas redes sociais, preparando os inúmeros fãs desse segmento para aquele que pretende ser o evento do ano. A expectativa com a chegada do evento, entre a comunidade geek de Roraima, é enorme”, explica Orlando.

Publicidade