Entretenimento

Evento gratuito oferece brincadeiras infantis no final de semana

Evento ocorre de quinta-feira (24) a sábado (26), das 17h às 21h, na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping

Pega-varetas, arremesso de argolas, xadrez gigante e tradicional, pintura infantil, além de apresentações musicais e de dança fazem parte da programação do “Sesc Recreação no Pátio” que ocorre de quinta-feira (24) a sábado (26), das 17h às 21h, na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping.

O projeto “Sesc Recreação no Pátio” está na sua terceira edição e foi idealizado para públicos de diferentes faixas etárias, mesmo tendo as crianças como prioridade.

Um dos objetivos é estimular a participação em atividades e ações destinadas ao entretenimento através de práticas lúdicas, com ênfase em conteúdos socioculturais e de recreação, incentivando a participação efetiva da família.

Segundo o supervisor de Trabalho em Grupo dos Sesc RR, Aldevan Reis, as duas últimas edições do projeto foram avaliadas positivamente pela instituição, visto que conseguiram atrair um grande número de pessoas ao shopping.

“O projeto não é pensado como um ‘espaço Kids’ e sim um ambiente lúdico e pedagógico para toda família”, enfatizou Reis, acrescentando ainda que a expectativa é reunir de 100 a 200 pessoas por dia no local.

Para a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, o projeto fez do Pátio um local ainda mais procurado pelas famílias para confraternizações e interações. “Nosso Pátio é um hub social, ou seja, um espaço de socialização, onde as pessoas buscam se divertir. Estamos sempre organizando e pensando em programações para todas as idades, para que possamos trazer a família inteira. O ‘Sesc Recreação no Pátio’ atingiu todas as nossas expectativas”, enfatizou.

LUZ DA VIDA – Outro ponto que merece destaque no evento é a presença dos idosos do programa “Luz da Vida”. O Sesc RR desenvolve trabalho social com a terceira idade há 16 anos por meio das atividades diárias, com opções de lazer e cultura para a mudança de rotina, em busca de promover a melhoria da qualidade de vida desses idosos.

Entre as atividades, se destacam os trabalhos manuais, atividades lúdicas, palestras temáticas, ações preventivas de saúde, esporte, turismo e lazer, além das aulas de artesanato e dança. Na sexta-feira (25), o grupo vai mostrar alguns detalhes que aprendeu durante uma apresentação de dança de salão, às 19h30. Pouco antes disso, às 19h20, a idosa Núbia Conceição fará uma apresentação de teclado para o público.

Serviço
3ª Edição do Sesc Recreação no Pátio
Data: 24 a 26 de agosto
Local: Praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping
Hora: das 17h às 21h
Entrada Franca