Entretenimento

Evento marca OKtuberfest na Mestre-Cervejeiro em Boa Vista

Franquia da marca Mestre-Cervejeiro.com na Capital é um dos exemplos da expansão deste mercado

Não é de hoje o poder do mercado cervejeiro em Boa Vista. O número de cervejarias e seus respectivos consumidores cresce consideravelmente.

E a franquia da marca Mestre-Cervejeiro.com na Capital é um dos exemplos da expansão deste mercado; a loja, localizada na avenida Major Williams, registra um público cescente desde sua abertura.

Para comemorar a boa fase e o mês da Oktuberfest, a Mestre-Cervejeiro.com realiza um festival de cervejas neste feriado (12), a partir das 18h. O evento acontece em frente à loja, na rua Major Williams.

Com entrada gratuita, o Festival contará com diferentes 5 opções de chopes diferentes, cervejas especiais, 6 food trucks e muita música até às 2h.As atrações são DJ TONIOLLI, Bandas Blue Cats e Back Country.

CURIOSIDADES

As curiosidades mais inusitadas sobre a Oktoberfest, maior festa cervejeira do mundo, já vem de seu surgimento há mais de 200 anos em Munique, na Alemanha. A primeira Oktoberfest ocorreu em 1810 para celebrar o casamento do rei Luís I da Baviera com a princesa Tereza da Saxônia. A festa, tão bem recebida pelos milhares de participantes, passou a ser replicada anualmente, suas proporções aumentaram gradativamente e o evento ganhou a cada ano novas atrações — incluindo diversas opções de cerveja.

A cerveja, porém, só virou o principal símbolo da festa a partir de 1896, quando as cervejarias locais apoiaram a construção das grandes tendas onde até hoje a cerveja é servida. Hoje, a tradicional Oktoberfest é uma das maiores e mais importantes festas populares do mundo, sendo replicada em diversos países, não só no território alemão. Só a edição de Munique recebe todo ano cerca de 10 milhões de pessoas. A quantidade de litros de cerveja consumidos chega a aproximadamente sete milhões.

SERVIÇO
O quê: Oktuberfest Mestre-Cervejeiro.com
Quando: 12 de outubro de 2017
Horário: 18h
Onde: Rua Major Williams