Cotidiano

Evento oferece atividades recreativas para crianças

Além das brincadeiras tradicionais do período junino, como “pega varetas” e arremesso de argola, a programação também contempla apresentações culturais

O clima de festas juninas começou a tomar conta de Boa Vista e as programações alusivas estão surgindo aos poucos. No Pátio Roraima Shopping, após parceria firmada com o Serviço Social do Comércio (Sesc), atividades de recreação, lazer e de expressão artístico-cultural, envolvendo o tema, estão sendo disponibilizadas gratuitamente até sábado (10), das 17h às 21h. A programação faz parte do projeto “Sesc Recreação no Pátio”, e contempla brincadeiras de “pega varetas”, arremesso de argolas, xadrez gigante e tradicional, pintura infantil, além de apresentações de quadrilhas, entre outros.

O projeto “Sesc Recreação no Pátio” está na sua segunda edição e foi idealizado para distintos públicos e diferentes faixas etárias, mesmo tendo as crianças como prioridade. Segundo a coordenadora de Esporte e Lazer do Sesc, Karina Straioto, a expectativa é atender uma média de 100 crianças por dia de evento.

“As programações recreativas do Sesc têm como finalidade possibilitar o divertimento e promover o entretenimento, oferecendo ações diversificadas que possibilitem escolhas, estimulem a livre adesão e a socialização,  levando a participação  espontânea  da família e do público  em geral”, afirmou.

Além das brincadeiras tradicionais do período junino, como “pega varetas” e arremesso de argola, a programação também contempla apresentações culturais. Na sexta-feira (9), alunas do ensino Médio do Sesc farão uma apresentação dançando Frevo. Em seguida, às 19h30,os idosos do programa “Luz da Vida” vão vivenciar uma verdadeira quadrilha junina. No sábado (10), um dos principais grupos de quadrilha de Boa Vista estará no Pátio para uma apresentação. Às 19h30, a “Explosão Caipira” vai mostrar um pouco do que será apresentado durante o arraial de Boa Vista.

O evento possui entretenimento para toda a família, conforme destacou a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar. “O Pátio nunca foi apenas um local de compras. É, na verdade, um hub social, ou seja, um espaço de socialização, onde as pessoas buscam se divertir. Estamos sempre organizando e pensando em programações para todas as faixas etárias, para que possamos trazer a família inteira. O ‘Sesc Recreação no Pátio’ é uma dessas programações. Envolvemos cultura, tradição, diversão e aprendizado em um único evento. Vale à pena conferir e entrar no clima de São João”, enfatizou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Quinta-feira, 8:

Recreação Musical;

Pega varetas;

Arremesso de argolas – Girafas;

Xadrez gigante;

Pintura infantil em papel A4

Sexta-feira, 9:

Recreação Musical;

Pega varetas;

Arremesso de argolas – Girafas;

Xadrez gigante;

Pintura infantil em papel A4

19h – Apresentação cultural de dança (Frevo), com alunas do ensino médio do Sesc;

19h30 – Apresentação da quadrilha “Luz da Vida”, dos Idosos do Sesc;

Sábado, 10:

Recreação Musical.

Xadrez gigante;

Xadrez tradicional;